Foto: Ricardo Duarte/ Inter
- Internacional, Notícias

Inter é surpreendido pelo Pelotas no Beira-Rio e acaba derrotado por 2 a 1

No primeiro jogo no Beira-Rio em 2019 o Inter acabou sendo derrotado pelo Pelotas por 2 a 1, de virada. No domingo, 17h, o colorado encara o São José, no Passo D’Areia.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Inter voltou a apresentar o mesmo padrão de futebol exibido em 2018. A equipe colorada foi quem saiu na frente. Após boa jogada de William Pottker pela direita, o camisa 99 finalizou no pé da trave, no rebote a bola acabou atingindo o zagueiro Adriano e foi para o barbante.

Entre os 13′, quando o Inter abriu o placar, e os 29′, quando o Pelotas, o jogo não teve lances de perigo. O gol de empate saiu após cobrança de falta que Reinaldo Dutra cabeceou, Lomba fez boa defesa, mas não evitou que a bola chegasse em Dão, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Já na reta final Nico López recebeu de Iago e tentou um lindo gol, mas a pelota foi delicadamente na trave. Nessa primeira etapa o Inter teve mais posse de bola (72, 89% – 27,11%) mas o Pelotas foi quem finalizou mais vezes ( 6 – 3). Os dados são do Footstats.

Para a etapa final as equipes não fizeram alterações e o jogo se manteve na mesma. O Pelotas se fechava para buscar o contra-ataque e o Inter tentava, de qualquer maneira, furar esse bloqueio imposto pelo time da região sul do estado.

Veja a tabela do Gauchão 2019

Com 10′ do 2T, o Pelotas virou o jogo após nova cobrança de falta de Adriano. Ninguém do Inter conseguiu cortar e Giovane Gomez desviou para o barbante. Logo após a virada o técnico Odair Hellmann chamou Neilton e o colocou no lugar de Patrick, que não vinha fazendo boa apresentação.

Pouco depois do gol o Inter chegou a responder com Moledo acertando o travessão do arqueiro do Lobo. Na casa dos 25′ o técnico Odair sacou o lateral direito Bruno para a entrada de Rafael Sobis. Na sequência Neilton foi quem acertou um bom chute de fora da área, Airton evitou o empate.

Leia todas as notícias do Inter

Na reta final Odair retirou Pottker para a entrada de Guilherme Parede. O colorado foi para o ataque na busca, ao menos, de um gol de empate. Rafael Sobis atirou do meio da rua, a pelota passou perto, mas se perdeu pela linha de fundo. Apitador ainda deu mais 7′ de acréscimos, mas o resultado não foi alterado.

Com a derrota o Inter caiu para a 5ª colocação com 3 pontos. No domingo o time de Odair Hellmann terá como adversário o São José. O jogo está marcado para as 17h, no Estádio Passo D’Areia.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.