Grêmio vence o Inter e confirma primeiro lugar no estadual

grenal-418-lucas_uebel-2.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

No duelo de reservas, o Grêmio venceu o Inter pelo placar de 1 a 0 com gol de Leonardo Gomes. O resultado garantiu ao tricolor o primeiro lugar da fase classificatória do Gauchão 2019.

Apoie o Conexão Grenal.
Entre para o nosso clube!

O Inter anunciou, na sexta-feira, que iria para o clássico com o time reserva em protesto a punição sofrida por Nico López. O Grêmio prometia que iria com a equipe principal. Quando as escalações foram anunciadas, o colorado cumpriu o que havia dito, já o tricolor usou, basicamente, a mesma equipe que derrotou o São José no último domingo.

Com a bola rolando a primeira boa chance foi do Grêmio com Leonardo aproveitando uma bola sobrada dentro da área, Daniel fez um milagre e evitou a abertura do placar. Depois dessa oportunidade o jogo ficou truncado.

Nonato fez falta em Juninho Capixaba e recebeu amarelo, aos 21′. Cinco minutos mais tarde o meia colorado fez nova falta, desta vez em Matheus Henrique, a arbitragem deveria apresentar o segundo cartão, entretanto resolveu administrar. quando o relógio marcou 28′ Daronco não teve alternativa e precisou expulsar Nonato por nova falta em Matheus Henrique.

Tendo um atleta a mais o time gremista se jogou ao ataque. Pepê recebeu passe de jean Pyerre, mas acabou travado por Roberto na hora da finalização. Aos 42′ o tricolor troca passes com Leonardo, Montoya e André, até o camisa 6 entrar cara a cara com Daniel e jogar no barbante, abrindo o placar da Arena.

Confira a tabela do Gauchão 2019

No intervalo Odair Hellmann sacou Pedro Lucas para a entrada de Tréllez. Antes mesmo do primeiro minuto Guilherme Parede fez boa jogada pela direita, mas acabou cruzando para fora. A resposta do Grêmio aconteceu aos 3′ com Jean Pyerre cobrando falta e exigindo boa defesa de Daniel.

Mesmo com um jogador a menos, o Inter foi ao ataque e criou uma boa oportunidade aos 7′ em cobrança de falta de Uendel. O arqueiro Brenno defendeu, mas chegou a assustar ao não agarrar firme a pelota. Dez minutos mais tarde Renato promoveu a primeira alteração, retirando Montoya para a entrada de Everton.

O Inter tinha liberdade, mesmo com um jogador a menos. Aos 18′ Tréllez aproveitou uma bola sobrada pelo lado direito e ficou cara a cara com Brenno, a pelota cruzou o goleiro, mas Paulo Miranda salvou o tricolor de sofrer o empate. Um pouco mais tarde foi a vez de Emerson Santos experimentar em cobrança de falta. A bomba do defensor passou próximo do ângulo de Brenno.

Odair Hellmann fez sua segunda modificação aos 27′, quando retirou Neilton para a entrada do Camilo. Com 33′ foi a vez de Guilherme Parede sair para a entrada do Wellignton Silva. Renato sacou Jean Pyerre para a entrada de Diego Tardelli.

Na reta final o jogo ficou mais quente, mas o Grêmio manteve a vitória e garantiu assim a primeira colocação geral na fase classificatória do Gauchão. No meio de semana a dupla entra em campo para encerrar a sua participação na fase classificatória. O Grêmio enfrenta o Pelotas e o Inter o Novo Hamburgo.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top