Site icon Conexão Grenal

Losers: Série da Netflix abre debate sobre como lidar com frustrações

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Netflix estreou na última sexta-feira, 1º de março, a série documental Losers. Ela conta histórias de esportistas nos momentos mais frustrantes de suas carreiras, as derrotas. São histórias de aprendizado e reflexão sobre um tema nem sempre retratado.

Com oito episódios de aproximadamente 40 minutos cada, Losers conta a história de pessoas como o boxeador Michael Bentt, da patinadora artística Suray Bonaly, do jogador de basquete Jack Ryan, além da equipe da sexta divisão do futebol inglês, o Torquay United FC.

Cada episódio fala de um esportista que aprendeu a lidar com suas derrotas. Michel Bentt foi criado por um pai fanático pelo boxe. Chegou a ser cinco vezes campeão nacional amador do esporte antes de se profissionalizar. Na sua primeira luta como profissional foi nocauteado no primeiro assalto e se viu cara a cara com o insucesso.

Bentt deu a volta por cima e chegou a ganhar o cinturão de campeão do mundo dos pesos pesados, mas na primeira luta após a conquista, caiu. O nocaute deixou ele em coma por 72 horas e uma doença no cérebro fez ele se aposentar. Detalhe: Bentt nunca quis lutar boxe. Hoje ele trabalha com profissionais do entretenimento, tendo participado de filmes como Menina de ouro, de Clint Eastwood.

Foto: Divulgação

Losers não retrata nenhum de seus protagonistas como vítima. São pessoas bem sucedidas que falam dos pontos baixos de suas carreiras, abrindo espaço para um debate necessário sobre derrota, algo comum na vida de todos. Saber o que fazer nesses momentos ruins é que vai te auxiliar para seguir em frente.

Sair da versão mobile