Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Opinião

André ressurge depois de fase difícil no Grêmio

Após chegar a ser apontado como uma das piores aquisições do Grêmio em 2018, André começa a conquistar a confiança do torcedor. As boas atuações deste ano começam a apagar a baixa produtividade do atacante no ano anterior, e a sua arrancada promissora nesta nova temporada vem em um momento do qual o Grêmio ainda busca definir quem é o seu centroavante titular. Com isso, André mais do que nunca ressurge para se firmar como o “camisa 9” tricolor até o momento.

Em 2018, os números de André foram extremamente negativos pelo o que se esperava dele no momento. O atacante que chegou em março do ano passado, fez quatro gols em 29 partidas disputadas. Nenhum desses tentos foram capazes de convencer o torcedor em 2018, já que se tratavam de gols esporádicos e André pouco apresentava consistência em seu futebol durante os 90 minutos. A temporada do avançado gremista foi desastrosa. Toda essa falta de rendimento, aliada ao alto investimento aplicado nele, pesaram ainda mais contra o atleta.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

A mudança de postura do atacante tricolor contribuiu e muito para essa sua nova fase. Diferentemente do ano passado, André está muito mais conectado com a equipe num todo. Na última temporada, André se caracterizou por ser um jogador que corria muito em campo, mas estava sempre longe da bola. Assim como ela não chegava a ele pelos pés dos meias, nem o mesmo indo até ela conseguia obter êxito. E sabemos que um atacante que não consegue reter a bola, o insucesso é questão de tempo. Porém, isso parece ser passado. O 99 gremista acordou e hoje volta a ser um vislumbre daquilo que foi em anos anteriores. Sabemos, é claro, que o mesmo ainda está longe da sua fase artilheira de outras temporadas. No entanto, a sua efetividade em campo já pode ser medida de forma muito mais elevada do que no ano anterior.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

André vem sendo nesse inicio de ano, o jogador participativo que se esperava. O interessante de se observar, é que apesar de ser o centroavante da equipe, André tem se caracterizado muito mais por sua qualidade de assistente nesse ano. Até o momento já foram cinco passes para gol e dois tentos marcados (metade do que fez no ano passado). A sua postura de procurar também o jogo fora das limitações da área tem favorecido muito para o seu destaque. Assim que sai da área para buscar o jogo, e ativar o seu modo assistente, André libera espaço para os seus demais companheiros se aproximarem com maior facilidade da área. Desta forma, bons tabelamentos podem ser tramados entre ele e os demais avançados gremistas. Assim, a equipe adversária passa a se preocupar muito mais com o conjunto, do que apenas com aquele jogador descrito como o “homem gol”.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Por mais que venha se destacando de forma distinta, André sabe que de uma forma ou outra ainda precisa despertar a sua raiz artilheira. Por mais variações de posições que o mesmo possa fazer durante uma partida, ele deve ter como domínio principal o seu riscado. O Grêmio carece de um fazedor de gols como foi Lucas Barrios em 2017. Aquele atacante matador que quando a coisa encrespa, sabe-se que o mesmo estará lá com o seu faro de gol aguçado. André tem condições de ser esse jogador. Já foi assim no Santos e também no Sport. Esse seu inicio de temporada animador no Grêmio, pode ser um indício de que o mesmo está disposto e próximo de alcançar o que já foi. Mesmo que gradualmente, a evolução precisa seguir ocorrendo. Pois os desafios gremistas serão ainda maiores com o passar do tempo, já que estamos apenas no quarto mês do ano.

Leia todas as notícias do Grêmio

A temporada é longa, não fechamos ainda sequer um semestre de futebol no ano. O tricolor terá muitas partidas pela frente nesta nova temporada. E diferente do que foi em 2018, André teve uma pré-temporada regular com a equipe gremista, e podemos ver que isso vem dando resultados. Contudo, sabemos que ainda é o início do que ele pode alcançar. Resta aguardarmos para sabermos o quanto André poderá alcançar nesta nova temporada. Será que enfim o Grêmio achou o seu 9 titular?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.