Foto: Ricardo Duarte/ Inter
- Grêmio, Internacional, Notícias

Dupla busca reabilitação na rodada do meio de semana no Brasileirão

A dupla grenal volta aos gramados pelo campeonato brasileiro neste feriado de 1º de maio. O Inter recebe o Flamengo, no Beira-Rio, e o Grêmio vai à Florianópolis encarar o Avaí. No primeiro compromisso a dupla foi derrotada por Chapecoense e Santos.

Odair Hellmann mandará o time com força máxima, já que poupou a equipe principal do compromisso diante da Chapecoense, no último sábado. Contando com o retorno de Paolo Guerrero e Rodrigo Dourado, o treinador só deixou em dúvida a utilização de D’Alessandro ou de Sarrafiore na equipe titular. Cuesta, que sentiu problema na perna direita, estará no jogo.

O Flamengo vive um momento turbulento, embora tenha ganho o campeonato carioca, a torcida pressiona Abel Braga por um melhor rendimento da equipe milionária. A ausência confirmada é de Rodrigo Caio, que bateu a cabeça nos minutos finais do cotejo contra o Cruzeiro e chegou a ser internado. Ele já recebeu alta, mas não foi relacionado. Rhodolfo é quem deve atuar. O arqueiro César é a dúvida para o jogo.

Inter e Flamengo atuam às 16h desta quarta-feira, 1º, no Beira-Rio. O Conexão Grenal acompanha o jogo, pelo twitter, a partir das 15h 45.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Ficha Técnica

Inter | Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Sarrafiore, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo | César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Willian Arão, Cuéllar; Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa. Técnico: Abel Braga.

A arbitragem estará a cargo de Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Depois de perder em casa para o Santos em grande jogo na manha de domingo, o Grêmio já está em Florianópolis para a partida contra o Avaí. No duelo entre campeões estaduais o gaúcho terá desfalques importantes. Kannemann, Maicon e Alisson não foram para Santa Catarina. Jean Pyerre é dúvida.

Este seria o momento ideal para o retorno de Luan ao time e para a entrada de Diego Tardelli para a equipe titular – seja no lugar de Alisson, seja como referência na vaga de André. Tanto Tardelli quanto Luan entraram bem no cotejo contra o Santos.

O Avaí conquistou o campeonato catarinense diante da Chapecoense, mas acabou perdendo na primeira rodada do nacional para o Atlético Mineiro, em Minas. O técnico Genininho terá o retorno do lateral Alex Silva para o embate diante do Grêmio.

Avaí e Grêmio entram em campo às 19h 15 desta quarta-feira, 1º, na Ressacada. O Conexão Grenal acompanha o jogo, através do twitter, a partir das 18h 45.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Avaí | Vladimir; Alex Silva, Betão, Marquinhos e Paulinho; Mosquera, João Paulo, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Gegé; Getúlio. Técnico: Geninho.

Grêmio | Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Michel e Cortez; Rômulo e Matheus Henrique; Diego Tardelli, Luan e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de responsabilidade de Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Michael Correia e Carlos Henrique de Lima Filho.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.