Nos pênaltis, André marca e Grêmio fica com o título gaúcho!

gauchao-2019-gremio-titulo.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Inter, nos penais, e sagrou-se campeão gaúcho 2019. O tricolor sofreu apenas um gol no campeonato e não perdeu nenhuma partida nesta edição do estadual. Este foi o 38º título estadual do Grêmio. Pualo Victor, defendendo três penais, foi o herói da conquista desta quarta-feira.

O grenal 420 começou muito truncado, com ambos os times amarrando o jogo e visivelmente nervosos. A primeira falta aconteceu antes do primeiro minuto. Com 5′ Kannemann recebe o cartão amarelo. Chance de gol mesmo o Grêmio teve aos 15′, mas estava em posição irregular. O tricolor teve outra chance aos 21′ com finalização de Kannemann, mas Lomba defendeu.

O Inter teve uma grande chance aos 36′ com Guerrero, mas Paulo Victor fez grande defesa após a cabeçada do peruano. Leonardo e Matheus Henrique ainda tiveram oportunidades, mas o placar ficou no 0 a 0 na primeira etapa. No intervalo Odair retirou Pottker para a entrada de Guilherme Parede.

O segundo tempo começou travado, sem as equipes criarem. Aos 13′ Edenilson finaliza forte e Paulo Victor fez grande defesa. Logo na sequência Moledo teve chance de abrir o marcador após cobrança de escanteio de Nico. Paulo Victor fez mais uma defesa e salvou o tricolor.

Renato sacou Jean Pyerre aos 15′ para a entrada de Luan. O jogo seguiu amarrado até que aos 23′ Cortez cai na área e o VAR é acionado. Depois de quase 10′ o auxiliar de vídeo indicou a penalidade e o árbitro marcou. André bateu e Lomba defendeu.

Antes de o pênalti ser cobrado, D’Alessandro, do banco, e Odair Hellmann foram expulsos. Após a defesa de Lomba o inter cresceu no jogo e assustou a torcida gremista. As alterações foram se sucedendo. Maicon e Alisson sairam para a entrada de Michel e Tardelli, no Grêmio.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Inter teve a saída de Zeca para a entrada de Camilo. Aos 49′ Éverton teve uma grande chance finalizando cruado, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. No último minuto do jogo, Sobis entrou no posto de Iago.

Com o 0 a 0 o título foi decidido nos penais. Camilo, Victor Cuesta e Nico López pararam nas luvas de Paulo Victor. Everton isolou e Michel bateu e Lomba defendeu. André, que havia perdido a penalidade no tempo normal, converteu a última cobrança e garantiu o título gaúcho para o tricolor.

O Grêmio volta aos gramados na próxima semana na busca pela classificação na Libertadores. O tricolor enfrenta o Libertad, no Paraguai. O Inter, já classificado para as oitavas de final, enfrenta o Alianza Lima, no Peru. O cotejo tricolor é na terça-feira, 23, e o do colorado é na quarta, 24.

Veja as fotos da festa gremista
Grenal 420
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top