Grêmio empata com o São Paulo pelo Brasileirão Sub-17

de-olho-na-base-2019.png

Atuando fora de seus domínios o Grêmio acabou empatando com o São Paulo em 3 a 3 pelo Brasileirão Sub-17. Os tentos do tricolor gaúcho foram marcados por Thomas Luciano, Wesley e Gustavo Marins. Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Flamengo.

Apoie o Conexão Grenal.
Entre para o nosso clube!

Logo no minuto inicial da partida, após cobrança de escanteio da direita, Valber aparou de cabeça na segunda trave para o meio da área. Thomas Luciano apareceu livre para subir mais alto e cabecear pro fundo do gol.
O Grêmio seguiu em cima e logo ampliou, aos 5 minutos. Após jogada trabalhada, Valber novamente apareceu. Ele fez a jogada no bico da grande área pelo lado direito de ataque e bateu cruzado. Do outro lado apareceu Wesley, livre, para empurrar às redes.

A vantagem construída logo cedo não fez o time baixar a pressão. Tanto que criou novas oportunidades. Em duas delas, os defensores do São Paulo tiraram a bola praticamente em cima da linha, evitando o terceiro. Depois dessa pressão, o time da casa conseguiu descontar com Kauê depois de rebatida errada da defesa, aos 33′. Na última jogada da etapa, aos 46, em cobrança de falta, Marquinhos deixou tudo igual.

No segundo tempo as duas equipes diminuiram a intensidade e o duelo foi mais equilibrado. Em jogada de bola alçada na área por Pedro Lucas, Gustavo Marins apareceu sem marcação na área para desviar de direita e recolocar o Grêmio em vantagem, aos 30 minutos. 2 a 3! Porém, três minutos depois, após batida de escanteio da esquerda, Luizão deixou tudo igual.

O time da casa buscou pressionar na reta final e o Grêmio procurava os contra ataques. Até conseguiu uma oportunidade, mas faltou melhor acabamento. Já no fim, depois de conclusão da entrada da área aos 47 minutos, o goleiro Ruan raspou a bola antes de tocar no travessão, salvando o que seria o gol da virada paulista.

Com informações da assessoria de imprensa do Grêmio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top