Grêmio perde para o Ceará e segue sem vencer no Brasileirão

ceara_gremio_2019-3.jpg

Foto: Jarbas Oliveira/ Grêmio

O Grêmio sofreu nova derrota na noite deste domingo. Desta vez o tricolor gaúcho foi superado pelo Ceará, na arena Castelão, pelo placar de 2 a 1. O time comandado por Renato Portaluppi soma apenas 2 pontos em quinze disputados. No meio de semana o tricolor enfrenta o Juventude, pela Copa do Brasil.

A primeira boa oportunidade do jogo apareceu aos 5′ com Ricardo finalizando cruzado. A bola passou na frente da meta e ninguém apareceu para empurrar para o barbante. O Ceará criou e converteu a segunda chance que teve. Aos 10′ o Ceará trocou passes e Ricardinho finalizou na entrada da área. Em mais uma investida no ataque, Sobral cruzou para a área e Michel jogou contra o patrimônio, ampliando o placar para o Ceará.

O resultado ruim fez o Grêmio ir para o jogo. Aos 27′ Matheus Henrique fez grande jogada e finalizou na entrada da área, Richard fez grande defesa e evitou o desconto. A pressão gremista resultou em gol aos 30′. Everton fez jogada pela direita e finaliza forte, longe do alcance do arqueiro cearense. A etapa inicial terminou sem grandes chances após o desconto tricolor.

Leia as notícias do Grêmio

Para o segundo tempo Enderson Moreira precisou sacar Richard, machucado, para a entrada de Diogo Silva. A primeira oportunidade do segundo tempo foi de Bergson, mas o tiro saiu à esquerda de Paulo Victor. Depois disso o jogo teve o ritmo diminuído. O Grêmio até tinha mais posse de bola e pressionava, mas não era efetivo. Aos 17′ Enderson Moreira retirou Leandro Carvalho para a entrada de Rick.

Só aos 19′ o Grêmio criou uma chance de perigo com Alisson, mas Diogo fez grande defesa. Renato sacou Rômulo e colocou Marinho em campo, abrindo o time e indo mais ao ataque. Com 31′ Alisson saiu para a entrada de Vizeu. Já aos 38′ Capixaba foi sacado para dar lugar a Pepê. Embora o controle do jogo, o Grêmio não assustou o Ceará e o placar ficou no 2 a 1 para o time da casa.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Na quarta-feira o Grêmio vai até a Serra enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo nacional é diante do Atlético Mineiro, na Arena.Neste momento o Grêmio é 19º colocado com apenas 2 pontos somados em 15 disputados.

Campeonato Brasileiro/Serie A - Gremio x Ceara.
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top