Grêmio vence a Portuguesa pelo Brasileirão Feminino A2

gremio-feminino-jessica_maldonado.jpg

Foto: Jéssica Maldonado/ Grêmio

A equipe feminina do Grêmio superou a Portuguesa na tarde da ultima quarta-feira pelo placar de 4 a 1 e confirmou a segunda colocação no Grupo 4, atrás apenas do Palmeiras. Carlinha, Karina, Katrine e Suéli marcaram os gols do tricolor.

No começo do jogo o Grêmio teve um pênalti a seu favor. Carlinha cobrou e converteu. Aos 28′ Karina ampliou para a equipe gaúcha. Já na etapa final a Portuguesa descontou com Laiane. O Grêmio chegou ao terceiro gol aos 13′, Katrine deixou o dela. O quarto e último gol aconteceu aos 34′ com Suéli.

A vitória deixou o Grêmio em terceiro na classificação geral, sendo o melhor segundo colocado. Isso dá a vantagem da equipe feminina decidir em casa nas fases seguintes. As partidas de ida da próxima fase acontecem entre os dias 15 e 19 de maio, já os jogos de volta estão agendados para os dias 22 a 26 de maio.

Com o resultado, as Gurias Gremistas, que já estavam classificadas para as oitavas, confirmaram a segunda colocação, com a melhor campanha da posição. Com isso, vão decidir em casa, no Vieirão em Gravataí. As datas previstas para a realização da próxima fase são 15, 16, 17, 18 e 19 de maio, para o jogo de ida, e 22, 23, 24, 25 ou 26 de maio, para a volta. O sorteio das adversárias acontece nesta quinta-feira, às 13h15.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top
error: Este conteúdo é protegido por leis de direito autoral.