Brasil perde para a Austrália, mas segue viva na Copa do Mundo

brasil_australia_2019-3.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

Apenas dois jogos foram realizados na tarde desta quinta-feira, pela Copa do Mundo. O Brasil saiu vencendo, mas acabou cedendo o resultado e foi derrotada pela Austrália. Pelo Grupo B A China derrotou a África do Sul por 1 a 0. Nesta sexta-feira, três jogos voltam a ser disputados.

Brasil 2×3 Austrália – Era um jogo chave. A seleção sabia da pressão que enfrentaria e começou no ataque. Aos 15′ Debinha perdeu boa oportunidade após lançamento de Andressa Alves. A Austrália reclamou de um pênalti aos 19′, mas o VAR viu uma mão antes da falta cometida pela defensora brasileira dentro da área. Com 25′ não foi preciso de auxiliar de vídeo para ser marcado um penal para o Brasil. Marta cobrou com segurança e abriu o marcador. Este foi o 16º gol de Marta em copas do mundo. Ela se igualou a Klose, com um detalhe, fez isso em menos jogos.

Quando a Austrália tentou responder aos 36′, Cristiane deixou o dela após linda jogada que começou com uma caneta de Tamires, um passe para Debinha e um cruzamento na medida para a artilheira da seleção. A vantagem acomodou o Brasil e, antes do final do primeiro tempo as australianas descontaram com Foord. No intervalo Vadão precisou sacar Marta, que se recupera de lesão, e Formiga, que havia recebido o segundo cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Foram para campo Ludmila e Luana.

Debinha fez jogada pela esquerda e finalizou cruzado, a bola passou perto, mas foi para fora. Depois disso a Austrália cresceu no jogo e chegou ao empate aos 12′ com Logarzo. Ela tentou cruzar, mas acabou enganando a arqueira brasileira e jogou no barbante. O Brasil sentiu o gol e aos 23′, Monica acabou desviando lançamento para Kerr e tirou Barbara da jogada, fechando o placar em 3 a 2. O VAR chegou a revisar, já que Kerr estava em posição irregular e influenciou na ação da zagueira brasileira, mas o gol foi validado.

Antes do final do cotejo o técnico brasileiro ainda retirou Cristiane para a entrada de Bia Zaneratto. Entretanto o cotejo ficou mesmo no 3 a 2. No último lance do jogo, Andressa foi agarrada pela adversária dentro da área. O VAR revisou o lance, mas a árbitra não foi conferir o vídeo e acabou não marcando a penalidade a favor do Brasil. Com este resultado a seleção segue com chances de avançar para a próxima fase, contudo será preciso – no mínimo – um empate diante da Itália. Nesta sexta-feira as italianas enfrentam a Jamaica.

China 1×0 África do Sul – Não foi um grande jogo. Ao menos o resultado de um a zero conquistado pelas chinesas deixam elas vivas na Copa do Mundo. O único gol do jogo saiu aos 39′ do primeiro tempo. Zhang faz jogada pela esquerda e passa para Li finalizar. Na quarta-feira a Alemanha havia vencido a Espanha pelo mesmo placar. Com isso as Alemãs lideram o grupo B com 6 pontos. Seguidas pela Espanha e pela China com 3. A África do Sul é a última colocada ainda sem somar pontos.

Os jogos da sexta-feira

14/06 – 10h – Japão x Escócia
14/06 – 13h – Jamaica x Itália
14/06 – 16h – Inglaterra x Argentina

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo