Com show de Cristiane, Brasil goleia Jamaica na estreia da Copa do Mundo

brasil-jamaica-2019-1.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

O terceiro dia da Copa do Mundo foi marcado pela goleada brasileira em cima da Jamaica pelo Grupo C da competição. No primeiro jogo do dia, a Itália venceu a Austrália, no outro compromisso a Inglaterra superou a Escócia.

Depois de uma fase preparatória que deixou a torcida temerária com o desempenho, a seleção Feminina entrou em campo na manha deste domingo para abrir a sua participação no mundial. Sem Marta, lesionada, a grande estrela da equipe foi a artilheira Cristiane, que marcou os três gols do jogo.

A primeira chance de gol aconteceu aos 2′ com Thaisa finalisando, entretanto a bola desvia na defesa e se perde pela linha de fundo. A pressão brasileira era grande. Aos 7′ Debinha recebe lançamento em profundidade nas costas da zaga. A camisa 9 chegou a driblar a arqueira oponente, mas ela se recuperou e conseguiu desviar e evitar que a Debinha finalize para a meta com perigo.

A Jamaica chegou pela primeira vez aos 13′. Cristiane abriu o marcador dois minutos depois. Andressa cruza pela esquerda e Cristiane completa de cabeça. A segunda chance da Jamaica aconteceu aos 19′ com Blackwood completando cruzamento de Matthews, a pelota foi pela linha de fundo. Debinha teve outra oportunidade aos 24′, mesmo chutando forte a arqueira Schneider fez boa defesa.

A arqueira Brasileira Bárbara fez grande defesa aos 29′, após finalização de Shaw. Antes disso Carter finalizou ao lado da baliza da goleira brasileira. O Brasil retomou o controle do jogo e pressionou. A arbitragem marcou uma penalidade para a seleção brasileira com 36′. Andressa cobrou e a goleira Schneider acertou o canto e catou a pelota. Depois disso o ritmo do jogo acabou caindo até o intervalo.

O segundo tempo foi brasileiro. Logo aos 4′ Cristiane ampliou o placar. A arqueira saiu mal, Formiga rebateu no meio campo e Debinha se aproveitou e passou para Andressa Alves. Ela foi até a linha de fundo e cruzou, a bola passou por todo mundo e encontrou Cristiane livre no segundo pau. A artilheira não perdoou e jogou para dentro da meta. Plummer tirou de dentro da meta, mas a arbitragem já havia marcado o tento.

Confira os boletins da Copa do Mundo 2019

Aos 13′ e aos 15′ a Jamaica chegou com perigo, mas não aproveitou as chances dadas pela seleção brasileira. Com 18′ Cristiane não perdoou e, cobrando falta, acertou a trave e quicou dentro da meta. A arbitragem, alertada pelos sensores, assinalou o gol brasileiro. Na reta final do segundo tempo o Brasil criou novas chances de gol, mas acabou ficando mesmo no 3 a 0.

Itália 2×1 Austrália – A vitória deixou o Brasil na liderança do Grupo C. Isso por que o primeiro jogo do dia foi entre Itália e Austrália. As australianas sairam na frente com gol de Kerr cobrando pênalti aos 21′. a seleção australiana ainda teve boas chances até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa a seleção italiana cresceu e chegou ao empate aos 10′ com Bonansea. A virada aconteceu aos 49′ com Bonansea completando cruzamento vindo da direita.

Inglaterra 2×1 Escócia – No último jogo do dia a Inglaterra abriu o marcador aos 12′ com Parris cobrando pênalti. O placar foi ampliado aos 39′ da primeira etapa. Pressão da Inglaterra e White ganha na entrada da área e finaliza com muita qualidade. O desconto aconteceu aos 33′ Murray lança para Emslie, ganhar da zagueira e mandar um foguete, sem chances para a arqueira oponente. O placar ficou assim mesmo até o final do cotejo.

No Grupo C o Brasil lidera com 3 pontos e 3 gols de saldo. A Itália é segunda colocada com os mesmos três pontos. Austrália e Jamaica fecham o grupo ainda sem somar pontos. Na quinta feira o Brasil encara a Austrália e, na sexta, a Jamaica terá a Itália como adversária. No Grupo D a Inglaterra é a líder com 3 pontos, a escócia fecha a chave sem pontuação. Nesta segunda a Argentina enfrenta o Japão completando a rodada.

Jogos desta segunda-feira

10/06 – 13h – Argentina x Japão
10/06 – 16h – Canadá x Camarões

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo