Decidido os jogos das oitavas de final da Copa do Mundo

brasil-italia_2019-4.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

Terminou na quinta-feira, 20, a primeira fase da Copa do Mundo Feminina. A rodada final teve vitória Brasileira contra a Itália e empate da Argentina diante da Escócia, em partida eletrizante. Neste post vamos resumir os jogos de terça, quarta e quinta, e projetamos as oitavas de final, que começam já neste sábado.

Na terça-feira o Brasil superou a Itália por 1 a 0. Marta, a rainha, se tornou a maior artilheira de todas as copas, superando Klose, com 17 gols. O alemão somou 16 em todos os mundiais que disputou. No mesmo dia e horário a seleção australiana atropelou a Jamaica vencendo por 4 a 1.

Dois jogos foram realizados na quarta-feira, encerrando o grupo D. Em jogo emocionante a Argentina buscou o empate após estar perdendo por 3 a 0 para a Escócia. Os três tentos argentinos sairam em menos de 20′, mas o empate não foi suficiente e ambas as seleções foram eliminadas do torneio. A Inglaterra confirmou o favoritismo e venceu o Japão por 2 a 0.

Os quatro últimos jogos aconteceram na quinta-feira e encerraram os grupos E e F da competição. Às 13h a Camarões venceu a Nova Zelândia por 2 a 1. A Holanda aplicou o mesmo placar diante do Canadá. A equipe da Oceania foi a única eliminada deste grupo, terminando a fase sem somar pontos.

Nos jogos das 16h, Estados Unidos e Chile venceram Suécia e Tailândia pelo placar de 2 a 0. Mesmo com a vitória as chilenas não conseguiram avançar para as oitavas de final e estão fora da Copa.

Brasil terá pedreira nas Oitavas

Sobrou as donas da casa para o Brasil enfrentar no próximo domingo, 16h, pelas oitavas de final da copa do Mundo. A seleção perdeu Andressa Alves, na terça-feira, e tem Formiga como dúvida para o cotejo. Embora a força da seleção brasileira, as francesas são as favoritas para vencer o encontro.

Confira a tabela das oitavas

Noruega x Austrália
Inglaterra x Camarões
França x Brasil
Espanha x Estados Unidos
Itália x China
Holanda x Japão
Alemanha x Nigéria
Suécia x Canadá

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo