Dia morno na Copa do Mundo; Destaque para vitória do Canadá

camaroes-canada-2019-3.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

A segunda-feira de Copa do Mundo foi morna. Com apenas dois jogos na sua programação, Japão e Argentina não saíram do 0 a 0. Já o Canadá superou as camaronesas por 1 a 0. Na terça-feira três jogos estão agendados.

Argentina 0x0 Japão – O primeiro cotejo do dia foi entre Argentina e Japão. As asiáticas eram as favoritas para vencerem o jogo, mas não apresentaram um bom futebol. A primeira grande oportunidade de abrirem o marcador aconteceu apenas na etapa final. Shimizu cruzou e Hasegawa concluiu pela linha de fundo. Depois disso a Argentina bem que tentava sair para o jogo, mas estava mais preocupada mesmo em manter o empate.

O empate entre Argentinas e japonesas foi bom para a Inglaterra, que é líder isolada do Grupo D. A Argentina aparece em segundo lugar dividindo o posto com o Japão. A escócia é a última colocada. Na próxima rodada o Japão enfrenta a Escócia e a Argentina encara a Inglaterra. Os jogos estão marcados para a sexta-feira.

Canadá 1×0 Camarões – O segundo jogo do dia foi um pouco melhor. As canadenses eram favoritas e controlaram o jogo. Embora as chances criadas o gol do Canadá só saiu no final do primeiro tempo. Beckie cobrou escanteio e Buchanan apareceu sozinha no segundo pau para cabecear e jogar no barbante. Já na etapa final o ritmo caiu, principalmente ao cansaço, mas o Canadá seguiu com as rédias do jogo.

O Canadá lidera o Grupo E com 3 pontos, sendo que Nova Zelândia e Holanda se enfrentam nesta terça-feira. Camarões fecha o grupo na quarta posição. Na próxima rodada O Canadá enfrentará a Nova Zelândia e Camarões irá duelar com a Holanda.

Os jogos desta terça-feira:

11/06 – 10h – Nova Zelândia x Holanda
11/06 – 13h – Chile x Suécia
11/06 – 16h – Estados Unidos x Tailândia

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top