Estados Unidos goleia Tailândia no quarto dia da Copa do Mundo

estados-unidos-tailandia-2019-5.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

Com três jogos no calendário da Copa do Mundo, o principal ficou por conta da goleada histórica aplicada pelos Estados Unidos diante da Tailândia. Holanda e Suécia também venceram seus jogos fechando a primeira rodada da competição.

Nova Zelândia 0x1 Holanda – A Holanda, atual campeã da Europa, não teve vida fácil diante da Nova Zelândia. Mesmo dominando o jogo, a seleção holandesa só chegou ao gol aos 46′ da etapa final. van Dongen cruzou da esquerda, a zaga dividiu no alto e sobrou para Jill Roord cabecear no contrapé da arqueira e sacramentar a vitória. Vale destacar que, mesmo com o controle do time europeu, a Nova Zelândia chegou a acertar o travessão, logo no começo do jogo, com Chance.

Chile 0x2 Suécia – No segundo jogo do dia, a seleção sueca conseguiu superar as chilenas com bastante dificuldade. No primeiro tempo a suécia pressionou e acabou parando diversas vezes nas luvas de Cláudia Endler, grande arqueira chilena. Devido a forte chuva que caia em Rennes, o cotejo esteve parado por mais de 40′, quando haviam sido jogados 27′ da etapa final. Quando o jogo foi retomar, a Suécia conseguiu furar o bloqueio sul-americano e marcou duas vezes. A primeira aos 40′ com Asllani finalizando de dentro da área após falha da defesa adversária. Quando o Chile pressionava, a Suécia conseguiu um contra-ataque com Janogy fazendo grande jogada e dando números finais para a partida.

Estados Unidos 13×0 Tailândia – Uma das favoritas para a conquista do título mundial, a seleção norte americana não tomou conhecimento da Tailândia, estreante em copas, e aplicou uma goleada histórica. Alex Morgan marcou 5 vezes. Lavelle, fez dois tentos. Horan, Mewis, Rapinoe, Lloyd e Mal Pugh balançaram as redes adversárias uma vez cada. Ah! Logo no começo do jogo Morgan balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. O primeiro gol válido aconteceu aos 11′, e foi de Morgan após Rapinoe passar para O’Hara que cruzou para a artilheira completar. Os outros gols sairam aos 19′ e 31′, do primeiro tempo, e aos 4′, 7′, 9′, 11′, 28′, 33′, 35′, 39′, 41′ e 47′ do segundo tempo.

Com estes jogos está finalizado a primeira rodada da Copa do Mundo. No grupo E o Canadá divide a liderança com a Holanda, ambas com 3 pontos. Camarões e Nova Zelândia completam o grupo. Pelo grupo F, os Estados Unidos lideram com 3 pontos, mas possuem maior saldo que a Suécia. As chilenas aparecem em terceiro com as tailandesas fechando o grupo.

Nesta quarta-feira mais três jogos estão agendados para a Copa do Mundo. A partir das 10h a seleção nigeriana enfrenta a Coreia do Sul. Um pouco mais tarde, às 13h, é a vez da Espanha enfrentar a Alemanha. Fechando o dia de competição, a França encara a Noruega.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top