Estreia animadora e luxuosa da Seleção Brasileira!

brasil-jamaica-2019-4.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

O Brasil estreou com êxito na Copa do Mundo! Com um Hat-Trick da atacante Cristiane, a Seleção comandada por Vadão teve uma atuação impecável diante da Jamaica. Mesmo sem Marta em campo, a equipe apresentou uma forte coesão coletiva numa exibição para ninguém botar defeito.

O pontapé inicial da Seleção Brasileira não poderia ser mais animador. Quem esteve presente no Stade des Alpes nesse último domingo, pôde visualizar de forma privilegiada uma equipe bastante consistente em campo. Muitos poderiam imaginar que a Seleção estivesse mais enfraquecida sem a presença de Marta, porém, a situação foi bem distinta. O coletivo do time funcionou perfeitamente com todos os setores muito bem alinhados. Mas o destaque com certeza ficou a carga do meio-campo e do ataque. Principalmente por nomes como Andressa e Cristiane.

Foto: Divulgação/ Fifa
Foto: Divulgação/ Fifa

Bem assessoradas na marcação pelas incansáveis Formiga e Thaisa, a parte ofensiva do meio-campo teve total liberdade para criar. Andressa foi impecável na geração das jogadas. Não é a toa que municiou Cristiane para dois dos seus três gols. Nem o pênalti perdido pela meia campista, fez com que a sua atuação perdesse o brilho. Com inversões de jogo que beiravam a perfeição, Andressa deixou por diversas vezes suas companheiras na cara do gol. Inclusive a sua companheira de armação, Debinha. Essa que também se destacou juntamente de Andressa, protagonizando bons avanços em direção a meta adversária. Porém, faltou a Debinha mais tranquilidade e precisão nas oportunidades que teve. Sua qualidade em criar espaços é incontestável, mas a finalização foi a sua maior inimiga nessa estreia.

Acompanhe os boletins da Copa do Mundo 2019

Já no ataque, falar sobre Cristiane é chover no molhado. Mas necessário! Juntamente de Marta e Formiga, Cristiane é uma das atletas mais experientes dessa Seleção. Presença certa em todas as convocações, a atacante é sempre uma das maiores esperanças de gols da amarelinha. E pelo o que pudemos ver nesse domingo, a sua fama lhe procede. Cristiane dominou a área do oponente. Dotada de grande imposição física, a camisa 11 perdia pouquíssimos lances na frente. Em dois dos seus gols, conseguiu salientar ainda mais a sua qualidade como mulher de área. No primeiro aplicando uma cabeçada de dar inveja em qualquer centroavante, e no segundo mostrando ótima presença de área para aproveitar um cruzamento rasteiro quase perdido. Quanto ao seu gol de falta não há muito o que dizer, somente apreciar. Golaço para coroar uma atuação perfeita e fechar com o estilo o seu Hat-Trick.

Foto: Divulgação/ Fifa
Foto: Divulgação/ Fifa

A estreia brasileira foi promissora apesar de não fugir muito do roteiro inicial, já que o Brasil desde 1991 não perde em jogos inaugurais de Copas do Mundo. A atuação foi bastante consistente e animou os torcedores mais temerosos, que estavam receosos com uma equipe que não vencia há nove jogos. Mas no final das contas deu tudo certo.

Agora vem pedreira por aí! Na quinta-feira o embate é contra a Austrália. Jogo difícil, mas que uma vitória pode mudar ainda mais o status da Seleção no torneio. Partida que inclusive pode contar com o retorno da melhor jogadora do mundo Marta. Ficamos no aguardo!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top
error: Este conteúdo é protegido por leis de direito autoral.