Favoritas vencem no segundo dia de Copa do Mundo Feminina

alemanha-china-2019-2.jpg

Foto: Fifa/ Divulgação

Três jogos marcaram o sábado de Copa do Mundo. Na partida que fechou a primeira rodada do Grupo A, a Noruega confirmou o favoritismo e venceu a Nigéria por 3 a 0. Já nos dois cotejos do Grupo B Alemanha e Espanha venceram seus confrontos contra China e África do Sul. Neste domingo o Brasil começa a sua participação no mundial a partir das 10h 30.

Noruega 3×0 Nigéria

A Noruega abriu o marcador logo aos 16′ com Reiten. Ela cobrou rápido o escanteio para Hasen, recebeu a devolução e invadiu a área, a finalização foi desviada e parou no barbante. Embora tivesse o controle do jogo, a Noruega só ampliou o marcador aos 33′. Utlan recebe passe de Reiten e finaliza encobrindo a arqueira e fazendo os 2 a 0. Quatro minutos depois as nórticas chegaram aos 3 a 0 com um gol contra de Ohale. A atleta tentou afastar e jogou contra o patrimônio.

A França, que venceu na abertura por 4 a 0 a seleção da Coreia do Sul, lidera o Grupo A com 3 pontos. A Noruega é a segunda colocada com a mesma pontuação, mas um saldo de três gols. Nigéria aparece em terceiro e a Coreia fecha a chave na quarta colocação. A segunda rodada começa na quarta-feira, 12.

Alemanha 1×0 China

Embora favorita, a Alemanha não teve facilidade diante da China. Foi a equipe europeia quem começou pressionando e criando chances de gol. Entretanto as asiáticas cresceram no jogo e levaram perigo contra a meta defendida por Schult. A Alemanha respondeu com finalização acertando o travessão de Peng. A China devolveu a bola na trave já na reta final do primeiro tempo. Finalização de Yang acertou a baliza de Schult. O único gol da partida aconteceu aos 20′ do segundo tempo. Cobrança de escanteio na área a zaga acaba se atrapalhando e Gwinn completa mandando um foguete que estufa o barbante protegido por Peng.

Espanha 3×1 África do Sul

A Espanha começou bem no jogo, criando chances, mas quem abriu o marcador foi a África do Sul aos 24′. Kgatlana completou jogada de Linda Motlhalo chutando forte, no ângulo. Enquanto as africanas administravam o resultado, a Espanha foi pra cima e chegou ao empate aos 24′ da etapa final. A arbitragem viu mão em lance dentro da área e Hermoso cobrou com segurança, igualando o placar. Aos 37′, com auxílio do VAR, a arbitragem marcou nova penalidade para as espanholas. Hermoso bate novamente e desempata o cotejo. Placar foi fechado aos 43′ com Lúcia Garcia. Ela recebeu lançamento em profundidade, venceu a marcação e disparou na saída de Dlamini.

O Grupo B da Copa do Mundo é liderado pela Espanha, com 3 pontos, seguido pela Alemanha. China é terceira e África do Sul a quarta colocada. O grupo volta aos relvados franceses na quarta-feira com Alemanha e Espanha, e na quinta com África do Sul e China.

Os jogos do domingo

8h – Austrália x Itália
10h 30 – Brasil x Jamaica
13h – Inglaterra x Escócia

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo