Final da segunda rodada indica classificadas para oitavas de final da Copa do Mundo

suecia_tailandia-2019.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

A segunda rodada da Copa do Mundo terminou neste domingo com as vitórias de Suécia e Estados Unidos. Antes disso, na sexta, a Itália havia goleado a Jamaica – no grupo do Brasil. Japão e Inglaterra venceram os compromissos no Grupo D. Na rodada do sábado, Holanda e Camarões chegaram aos 6 pontos e se garantiram nas oitavas de final.

Na sexta-feira, 14, a Jamaica foi derrotada por 5 a 0 pela Itália. O resultado deixou o Brasil em uma situação complicada. Para classificar a seleção canarinho precisará vencer as italianas. Em caso de empate, ou derrota, o Brasil precisará de resultados paralelos para avançara até as oitavas. Neste momento a Itália lidera o grupo com 6 pontos, seguidas pelo Brasil, com 3, Austrália, com 3, e a Jamaica, sem pontuação.

Jamaica 0x5 Itália

Ainda na sexta-feira, 14, dois jogos movimentaram o grupo D. O Japão derrotou a Escócia por 2 a 1 e a Inglaterra bateu a Argentina por 1 a 0. Neste momento as inglesas lideram o grupo com 6 pontos e já estão classificadas. As japonesas aparecem em segundo lugar com 4 pontos. Fechando o grupo a Argentina é terceira colocada com 1 pontos e a Escócia aparece em última, sem nenhum ponto.

Japão 2×1 Escócia
Inglaterra 1×0 Argentina

Já no sábado, 15, tivemos apenas dois jogos, ambos pelo grupo E. No primeiro jogo, a Holanda venceu o Camarões por 3 a 1. Já o Canadá derrotou a Nova Zelândia por 2 a 0. Os resultados garantiram Holanda e Canadá nas oitavas de final. Ambas somam seis pontos. Camarões e Nova Zelândia não somaram pontos até o momento.

Holanda 3×1 Camarões
Canadá 2×0 Nova Zelândia

Neste domingo a rodada foi fechada com dois cotejos pelo Grupo F. No primeiro jogo do dia a Suécia não apresentou o futebol esperado, mesmo assim venceu a Tailândia por 5 a 1. Destaque ficou por conta da emoção da coordenadora da seleção Tailandesa com o gol marcado nos acréscimos do jogo contra a forte seleção sueca.

Na tarde deste domingo, 16, Os Estados Unidos tiveram facilidade para ultrapassar o Chile por 3 a 0. Destaque para a grande atuação da arqueira chilena Endler que evitou um placar ainda mais dilatada para as norte-americanas. Já no final do jogo a artilheira Carli Lloyd desperdiçou uma penalidade.

A partir desta segunda-feira os jogos serão simultâneos. Os dois primeiros cotejos estão agendados para às 13h, com China e Espanha; Alemanha e África do Sul. Neste momento a Alemanha lidera o Grupo B com 6 pontos. Espanha e China dividem a segunda colocação com três pontos.

Os jogos do grupo A estão agendados para às 16h. A Nigéria enfrenta a França enquanto a Coreia do Sul terá a Noruega pela frente. As donas da casa somam 6 pontos e já estão classificadas. Noruega e Nigéria somam 3 pontos e brigam pela classificação direta para a próxima fase da competição.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo