França e Alemanha vencem e garante vaga na próxima fase do Mundial

frança-noruega-5.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

Três jogos abriram, nesta quarta-feira, a segunda rodada da Copa do Mundo. Destaque para a segunda vitória de França e Alemanha. O Brasil entrará em campo amanha, 13, contra a Austrália, às 13h. Uma vitória garante a seleção canarinha na próxima fase.

Nigéria 2×0 Coreia do Sul – O jogo começou equilibrado, com a Nigéria tendo a primeira oportunidade, aos 9′ e a Coreia respondendo aos 17′ e aos 22′. Entretanto, um lançamento em profundidade mal cortado pela zagueira Kim acabou gerando o primeiro gol nigeriano. A defensora tentou cortar e acabou jogando contra o patrimônio. A Nigéria cresceu no jogo na busca de ampliar o marcador. A Coreia chegou a marcar no começo da segunda etapa, mas a arbitragem anulou o tento. O segundo gol nigeriano aconteceu aos 29′ Oshoala é lançada por Okeke, supera a marcação e a goleira para finalizar quase sem ângulo. As coreanas ainda tentaram descontaram, mas o jogo ficou mesmo no 2 a 0 para as africanas.

Alemanha 1×0 Espanha – Abrindo a segunda rodada do Grupo B, a Alemanha encarou a Espanha. E o jogo começou com as espanholas ditando o ritmo e pressionando. O primeiro bom ataque alemão aconteceu apenas aos 25′. O único gol do jogo aconteceu aos 41′ do primeiro tempo. Huth alça a pelota na área e Popp cabeceia livre, a arqueira Paños defende, mas no rebote a zagueira falha e Dabritz joga no barbante. No segundo tempo a Espanha tentou, mas o resultado ficou mesmo no 1 a 0.

França 2×1 Noruega – Fechando o dia de jogos, as donas da casa superaram a Noruega e confirmaram a classificação para a próxima fase da competição. O jogo começou disputado, com a Noruega levando pequena vantagem. A França tentou equilibrar aos 24′ em finalização de Gauvin, mas Hjelmseth não teve dificuldades para catar. No começo do segundo tempo, logo no primeiro minuto, Gaucin não desperdiçou a chance e guardou. Cruzamento de Majri com complemento da camisa 13. Sete minutos depois, Herlovsen cruzou e Renard jogou contra. O placar ficou em igualdade até os 25′, quando o VAR assinalou uma penalidade de Engen em Torrent. O lance pareceu mais um acidente de trabalho do que uma falta. Na cobrança, Le Sommer cobrou e deu a vitória para as donas do espetáculo.

No grupo A a França lidera com 6 pontos e já está classificada para o próxima fase. Noruega e Nigéria tem três pontos cada uma. O grupo terá sua rodada de encerramento na segunda-feira, 17. Pelo grupo B a Alemanha chegou aos 6 pontos e também se garantiu na próxima fase. A Espanha é segunda colocada com 3 pontos. África do Sul e China jogam nesta quinta-feira.

Os jogos desta quinta-feira

13/ 06 – 13h – Austrália x Brasil
13/ 06 – 16h – África do Sul x China

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top