França e Estados Unidos fazem o grande jogo das quartas de final

noruega_australia-2019.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

Terminou na última terça-feira, 25, as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. O Brasil, derrotado pela França no domingo, está fora da competição. As quartas de final acontecem a partir desta quinta-feira.

As oitavas de final da Copa do Mundo começaram na sexta-feira, 22, com dois jogos. A Noruega empatou em 1 a 1 com a Austrália, mas avançou para a próxima fase vencendo nos pênaltis por 4 a 1. No outro jogo do dia a Alemanha confirmou o favoritismo e venceu a Nigéria por 3 a 0.

Foto: Divulgação/ Fifa
Foto: Divulgação/ Fifa

No domingo, 23, A Inglaterra superou Camarões por 3 a 0 em um jogo confuso e que o placar não fez justiça ao que foi apresentado no relvado. No mesmo dia o Brasil lutou, mas foi derrotado pela França por 2 a 1, já na prorrogação. As atletas brasileiras foram recebidas com festa por torcedores que esperaram elas no aeroporto em São Paulo.

No dia 24, a Espanha foi derrotada pelas favoritas dos Estados Unidos. O jogo foi mais equilibrado do que se esperava, com a Espanha não entregando fácil a classificação. Os dois gols da seleção norte americana foram marcados por Rapinoe, de pênalti. No último jogo da segunda feira, a Suécia bateu o Canadá por 1 a 0.

Os dois jogos que fecharam as oitavas de final foram disputados na terça-feira. A Itália bateu a China por 2 a 0 e a Holanda superou o Japão por 2 a 1. Assim as oito melhores seleções do futebol feminino estavam definidas. Noruega, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Holanda e Suécia. As quartas de final acontecem entre os dias 27 e 29 de junho.

Os encontros das quartas-de final

27/ 06 – 16h – Noruega x Inglaterra
28/ 06 – 16h – França x Estados Unidos
29/ 06 – 10h – Itália x Holanda
29/ 06 – 13h 30 – Alemanha x Suécia

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo