França vence e garante os 100% na abertura da terceira rodada da Copa do Mundo

franca_nigeria-1.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

Quatro jogos abriram a terceira rodada da copa do mundo de futebol feminino nesta segunda-feira. O destaque foi a emoção das jogadora e da comissão técnica da China que conseguiram um empate com a Espanha e avançaram para as oitavas da competição. Nesta terça-feira o Brasil enfrenta a Itália buscando sua vaga na próxima fase.

O Grupo B foi quem abriu a terceira rodada do mundial com os dois cotejos acontecendo às 13h. A China enfrentou a Espanha e ficou no 0 a 0. O destaque, além da emoção das jogadoras chinesas, foi a grande atuação de Peng que fechou a meta e garantiu a classificação das asiáticas.

No outro jogo da chave a Alemanha não teve dificuldades para vencer a África do Sul por 4 a 0 e garantiu o 100% de aproveitamento nesta primeira fase. Os gols da seleção alemã foram marcados por Leupolz, Däbritz, Popp e Magull.

Classificação Final – Grupo B:

1º. Alemanha | 9p
2º. Espanha | 4p
3º. China | 4p
4º. África do Sul | 0p

Pelo Grupo A a Noruega bateu a Coreia do sul por 2 a 1. Gols de Graham e Herlovsen para a Noruega e MJ Yeo, para as sul-coreanas. Atuando em Rennes, a França venceu a Nigéria por 1 a 0. O gol foi marcado por Renard, de pênalti assinalado com a ajuda do VAR. Na primeira cobrança Renard mandou no pé da trave, mas como a arqueria havia se adiantado a arbitragem mandou cobrar novamente, desta vez a zagueira cobrou forte, no alto, e consolidou a boa campanha das donas da casa.

Classificação Final – Grupo A:

1º. França | 9p
2º. Noruega | 6p
3º. Nigéria | 3p
4º. Coreia do Sul | 0p

Nesta terça-feira, 18, é a vez da rodada final para o Grupo C. O Brasil entra em campo contra a Itália às 16h. Marta foi confirmada pelo técnico Vadão, entretanto não está garantida para atuar durante os noventa minutos. Formiga, suspensa, é desfalque. O Brasil precisa vencer ou empatar para se classificar. Caso seja derrotada precisará de outros resultados para avançar até as oitavas de final. No mesmo horário a seleção da Jamaica encara a Austrália. A seleção da Oceania é favorita para vencer o jogo e assim garantir a sua classificação.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo