Grêmio bate o Botafogo e consegue segunda vitória seguida no Brasileirão

botafogo_gremio-2019-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Botafogo, na noite desta quarta-feira, e conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão. Com o resultado o tricolor se afasta da zona de rebaixamento na pausa para a Copa América. A equipe deve se reapresentar depois do dia 24 de junho.

A primeira boa oportunidade foi criada pelo Grêmio aos 2′, com Diego Tardelli finalizando de dentro da área, entretanto Cavalieri fez grande defesa. Depois disso o tricolor teve controle do jogo, mas não agrediu o clube carioca. Já na reta final do primeiro tempo Vizeu teve boa chance após passe de Juninho Capixaba. Entretanto a finalização acabou sendo bloqueada pelo zagueiro Gabriel. O último lance da primeira etapa foi do Botafogo, Carli completou cobrança de falta, mas sem problemas para Paulo Victor.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rodriguez teve chance após cobrança de falta de Capixaba, mas o disparo saiu sem forças e não causou problemas para Cavalieri. Alisson teve sua oportunidade aos 8′, mas Carli desviou e mandou para escanteio. A pressão gremista era intensa. Com 15′ Renato precisou sacar Rodriguez, machucado, para a entrada de Darlan. Tardeli e Vizeu também foram sacados na reta final de jogo. Pepê e André entraram.

Confira a tabela do Brasileirão

Jean Pyerre fez boa jogada individual e sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou com perfeição e abriu o marcador. Depois disso André, pelo Grêmio, e Yuri, pelo Botafogo, tiveram chances de marcar, entretanto o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o tricolor. A vitória deixou o Grêmio com 11 pontos, na décima primeira colocação. O Botafogo é quarto com 15 pontos.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top