Grêmio perde para o Bahia e não consegue deslanchar no Brasileirão

bahia-gremio-2019-3.jpg

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Grêmio foi superado pelo Bahia na noite deste sábado, 01, pelo placar de 1 a 0. Fernandão, cobrando pênalti, foi o autor do único gol do jogo. O próximo compromisso do tricolor gaúcho é no sábado, 08, contra o Fortaleza, na Arena.

O primeiro tempo foi de pouca criação por ambos os lados. O Grêmio conseguiu criar uma boa chance só aos 33′. Juninho Capixaba puxou contra-ataque com Pepê pelo lado esquerdo. O meia devolveu para o lateral que cruzou para Vizeu, a bola acabou sobrando para o mesmo Pepê finalizar e Douglas defender. Aos 42′ foi a vez de Michel salvar o Grêmio depois de finalização de Élber.

Logo no começo da etapa final o Bahia cresceu no jogo e acabou abrindo marcador aos 7′ em cobrança de pênalti. Artur recebeu passe e finalização, a bola explodiu no braço de Geromel e a arbitragem assinalou a penalidade. Fernandão cobrou com precisão e guardou. A resposta do Grêmio aconteceu aos 15′ com Montoya, mas Gregore salvou em cima da linha. Três minutos depois Artur cobrou escanteio na área e Fernandão cabeceou pra fora.

Roger promoveu a primeira alteração aos 18′. Élber saiu para a entrada de Arthur Caíke. Renato sacou Vizeu e Montoya para as entradas de André e Tardelli. As modificações não ajudaram o Grêmio, que seguiu sofrendo com o ataque baiano. Nino Paraíba fez ótima jogada pela direita e quase ampliou o marcador, Paulo Victor fez grande defesa. Com 26′ Fernandão saiu para a entrada de Ramires. A última modificação de Roger foi a saída de Elton para a entrada de Flávio. Renato sacou Capixaba para adicionar Patrick.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

A última grande chance do jogo foi com Ramires aos 40′, mais uma vez Paulo Victor fez boa defesa e evitou a ampliação do marcador. A derrota manteve o Grêmio na zona de rebaixamento do Brasileirão. No próximo final de semana o time gaúcho encara o Fortaleza, na Arena. Neste momento o tricolor tem apenas 5 pontos conquistados na competição.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top