Grêmio vence a segunda no Brasileirão e sai da zona do rebaixamento

gremio-fortaleza-2019-4.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio conseguiu a sua segunda vitória no Brasileirão ao superar o Fortaleza, no Centenário, pela oitava rodada do campeonato nacional. Com o resultado o clube gaúcho saiu da zona de rebaixamento. Na quarta-feira o tricolor encara o Botafogo, no Engenhão.

No começo do jogo o Grêmio tinha mais posse de bola e controlava as ações, entretanto o primeiro lance de perigo foi do Fortaleza. Juninho chutou e a pelota passou perto da baliza de Paulo Victor. Com 30′ de jogo Roger Carvalho foi sacado por Ceni para a entrada de Nathan. Três minutos depois o Grêmio criou a primeira chance clara de gol com Vizeu chutando da entrada da área, entretanto a bola se perdeu pela linha de fundo. Na reta final do primeiro tempo, Thaciano conseguiu um bom chute de fora da área, a bola é desviada e Felipe Alves defende. A primeira etapa terminou com o placar zerado.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

No intervalo os treinadores resolveram não mudarem as equipes. Renato só foi fazer a sua primeira alteração aos 8′ do segundo tempo. Vizeu deu lugar a Pepê. O Grêmio seguia sem sofrer perigo, mas tinha dificuldades para assustar o Fortaleza. Tardelli teve chance aos 15′, o disparo acabou passando perto da meta de Felipe, mas foi pela linha de fundo. Geromel completou cobrança de escanteio e fez o goleiro adversário fazer bela defesa, mantendo o 0 a 0 no placar. Com 25′ Osvaldo fez falta dura em Léo Moura, com o auxílio do VAR a arbitragem acabou expulsando o atacante do Fortaleza.

Com um jogador a mais o Grêmio manteve o controle do jogo. Renato sacou Thaciano e colocou André. Ceni respondeu tirando Marlon e colocando Gabriel Dias. André teve boa chance aos 34′, mas Dias acabou bloqueando a finalização do camisa 99. Na reta final da partida Tardelli foi sacado para a entrada de Patrick. Foi o jovem meia que levou perigo contra Felipe Alves aos 41′ em chute da entrada da área. Quando o resultado parecia definido, Jean Pyerre faz belíssimo passe para Pepê finalizar cruzado e marcar o gol da vitória gremista.

A vitória deixa o Grêmio na décima terceira colocação com 8 pontos. O Fortaleza, com 7, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Na quarta-feira, 12, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no Engenhão. O Fortaleza recebe o Cruzeiro, no Castelão. Este jogo será o último antes da pausa para a Copa América, que se inicia na sexta-feira, 14.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo