Brasil vence o Peru e é campeão da Copa América

brasil-peru-copa_america-2019-1.jpg

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Deu a lógica. O Brasil venceu o Peru por 3 a 1 e sagrou-se campeão da Copa América depois de 12 anos. Everton, Jesus e Richarlison marcaram os gols da seleção brasileira. Guerrero descontou para os peruanos. A Argentina acabou na terceira colocação com o Chile em quarto.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Atuando em uma Maracanã lotado o Brasil começou com o controle do jogo, mas apresentava dificuldades de levar perigo contra a meta peruana. Aos 14’ Gabriel Jesus fez grande jogada pela direita e cruzou, Everton apareceu sozinho por trás da defesa e finalizou de primeira, sem chances para Gallese.

Logo depois do gol o Peru chegou a criar algumas chances, mas não levou perigo para Alisson. O Brasil voltou a carga aos 35’ com Alex Sandro cruzando na medida para Firmino cabecear, porém a pelota saiu por cima da meta peruana. Aos 40’ o Peru foi ao ataque e acabou sofrendo um pênalti. Em lance dentro da área a bola bateu na mão de apoio de Thiago Silva, a arbitragem acabou assinalando a infração.

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Guerrero cobrou no canto direito de Alisson e marcou. A festa peruana durou pouco já que aos 47’ Gabriel Jesus recebeu passe de Arthur e finalizou no canto de Gallese. Na volta do intervalo o Brasil seguiu com o controle do jogo. Aos 24’ Gabriel Jesus disputa bola com Zambrano e recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.

Com um jogador a mais o Peru cresceu para cima da seleção e levou perigo diante da meta de Alisson. Firmino e Coutinho deixaram o campo para a entrada de Richarlison e Militão. Gareca também fez alterações e colocou a seleção peruana mais ao ataque. Já na reta final, aos 41’, Éverton sofre pênalti e Richarlison cobra no canto de Gallese. Depois do gol Tite ainda sacou Cebolinha para a entrada de Allan, mas o título já estava garantido.

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Esta foi a quinta vez que o Brasil sediou a Copa América, vencendo todas as edições realizadas em casa. Este foi o nono título brasileiro da competição, Uruguai, com 15, e Argentina, com 14, são os maiores vencedores da competição.

Foto: Divulgação/ AFA
Foto: Divulgação/ AFA

No sábado houve a reedição das finais de 2015 e 2016 da competição, desta vez pela decisão do terceiro lugar. A Argentina venceu o Chile por 2 a 1, gols de Aguero e Dybala, para os argentinos, e Vidal, para o Chile. Outro destaque do jogo foi a expulsão injusta de Messi após confusão com Medel. O chileno também foi para o chuveiro mais cedo.

Classificação Final

– Brasil
– Peru
– Argentina
– Chile

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top