Brasil volta a decisão de uma Copa América 12 anos depois

cropped-daniel_alves_2019.png

Assim como a Copa do Mundo, a Copa América também chega a sua fase final neste final de semana. Brasil e Peru se enfrentarão na decisão no próximo domingo, no Maracanã. No sábado a Argentina repetirá a decisão das copas de 2015 e 2016 diante do Chile, desta vez na briga pelo terceiro lugar.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Na terça-feira, 7, o Brasil encarou a Argentina no Mineirão. Fazendo atuação segura e cirúrgica, a seleção de Tite viu Daniel Alves fazer uma bela partida, além de Gabriel Jesus reencontrar o caminho das redes.

O primeiro gol brasileiro começou com Alves roubando bola na intermediária e fazendo grande jogada. O lateral passou para Roberto Firmino que cruzou na medida para Jesus jogar no barbante e abrir o placar.

A Argentina acertou uma bola na trave de Alisson aos 29’ da etapa inicial. Os Hermanos tinham bom volume de jogo e faziam boa apresentação, a melhor na Copa América, entretanto faltava precisão nas finalizações.

Foto: Divulgação/ Conmebol
Foto: Divulgação/ Conmebol

No intervalo Everton, de atuação apagada, foi sacado para a entrada de William. A Argentina cresceu no jogo e Alisson fez grandes defesas. Aos 11’ mais uma bola acerta a trave da meta brasileira. O controle do jogo argentino dava espaços para o Brasil avançar nos contra-ataques. Foi aos 25’ que Gabriel Jesus partiu pela esquerda, venceu a marcação e cruzou para Firmino deixar o dele.

O 2 a 0 deixou o jogo mais quente, com argentinos reclamando muito da arbitragem, que de fato não marcou duas penalidades para a equipe visitante. Com a vitória o Brasil retorna a uma final de Copa América depois de 12 anos. A última foi em 2007, vencida pela seleção nacional.

Foto: Divulgação/ Conmebol
Foto: Divulgação/ Conmebol

Na quarta-feira, 3, em Porto Alegre, o Peru surpreendeu e bateu o Chile por três a zero. Gols de Flores, Yotún e Guerrero. Vargas, no último minuto, ainda desperdiçou uma penalidade. Na cobrança ele deu uma cavadinha, o que deixou fácil para Gallese se recuperar e evitar o desconto.

No sábado, 6, Argentina e Chile se enfrentam em São Paulo. Ambas as equipes decidiram as Copas América de 2015, no Chile, e de 2016, nos Estados Unidos. O jogo acontece às 16h. No domingo, 7, o Brasil terá o Peru como oponente. O jogo está agendado para o Maracanã, às 17h. Todas as vezes que a Copa América foi disputada no Brasil a seleção ficou com o caneco.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top