Clássico entre Brasil e Argentina marca semifinais da Copa América

cropped-brasil-copa_america.jpg

Assim como a Copa do Mundo, a Copa América também chega a sua fase semifinal nesta terça-feira. O grande jogo da semifinal será o clássico Brasil e Argentina que está agendado para o Mineirão, já neste dia 2. Na quarta-feira, em Porto Alegre, o Chile encara o Peru.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

As quartas de final da Copa América aconteceram entre quinta, 27, e sábado, 29. Três dos quatro jogos desta fase foram decididos nos pênaltis. Apenas a Argentina, que se classificou na última rodada, conseguiu vencer a Venezuela no tempo normal pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Lautaro Martinez e Lo Celso.

Foto: Divulgação/ Conmebol

Nos três jogos que foram para os penais o placar ficou no zero a zero. O Brasil sofreu para superar o Paraguai. Embora tenha criado boas chances, chegando a acertar a trave de Gatito Fernandez em finalização de William após tabela com Firmino. Eliminado pelos paraguaios nas penalidades nas duas últimas edições de Copa América, o Brasil conseguiu afastar o fantasma na arena do Grêmio.

Gustavo Gómez e Derlis Gonzáles erraram para os Paraguaios. Roberto Firmino desperdiçou a penalidade brasileira. Gabriel Jesus, último a cobrar, marcou o gol que classificou a seleção para enfrentar a Argentina nas semifinais. Na sexta-feira, além de Argentina e Venezuela, a Colômbia encarou o Chile na Arena Corinthians.

Foto: Divulgação/ Conmebol

Atual bicampeão da competição, o Chile fez um jogo bastante disputado com a Colômbia. A arbitragem chegou a anular dois gols dos chilenos com o auxílio do VAR. Nas penalidades o colombiano Tesillo mandou pela linha de fundo e Sánchez converteu a última cobrança chilena, garantido a equipe na busca pelo tri.

Fechando as quartas de final, no sábado, o Uruguai teve o Peru como oponente. Com a bola rolando o Uruguai marcou três vezes, mas todos foram anulados pela arbitragem. Com o 0 a 0 fixo no marcador, a vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis. Logo na primeira cobrança, Suárez bateu mal e acabou parando na barriga de Gallese. Os peruanos converteram todas as suas cobranças e acabaram avançando para a fase seguinte.

Foto: Divulgação/ Conmebol
Foto: Divulgação/ Conmebol

As duas últimas finais de Copa América foram realizadas entre Argentina e Chile. Ambas as seleções estão classificadas para a semifinal da edição que acontece no Brasil. A seleção brasileira enfrenta a Argentina no Mineirão, nesta terça-feira, 21h 30. Na quarta, o Chile terá pela frente o Peru, em Porto Alegre, também às 21h 30. A final acontece no domingo às 16h, no Maracanã. O terceiro lugar será decidido no sábado, na arena Corinthians.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top
error: Este conteúdo é protegido por leis de direito autoral.