Copa do Mundo entra na reta final com Estados Unidos vivo na busca do tetra

estados-unidos-franca-2019-2.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

Começa na próxima terça-feira, 2, as semifinais da Copa do Mundo. Os Estados Unidos são as grandes favoritas para levarem a taça. Inglaterra, Holanda e Suécia também seguem na disputa. A decisão acontece no domingo, 7.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Realizada entre os dias 27 e 29 de junho, as quartas de final da copa do Mundo teve o ponto alto na disputa entre França e Estados Unidos. O jogo foi vencido pelas americanas por 2 a 1. Destaque para a grande atuação de Rapinoe, autora dos dois tentos norte-americanos. O gol francês foi marcado na reta final do cotejo, por Renard após cobrança de falta de Thiney.

O jogo entre França e Estados Unidos foi na sexta, um dia antes a Noruega enfrentou a Inglaterra, e acabou sendo derrotada por 3 a 0. Atuando de forma segura, a Inglaterra avançou para as semifinais com gols de Scott, White e Bronze. O tento de Scott foi o mais rápido desta edição do mundial, marcado logo aos 2’ de jogo.

No sábado dois jogos fecharam a fase de quartas de final. pela manha a Itália foi eliminada pela Holanda ao perder o jogo por 2 a 0. Embora não tenha marcado gols, Spitse deu a assistência para ambos os tentos e fez uma atuação de luxo. Quem balançou as redes foram Miedema e Van Der Gragt.

Já pelo período da tarde, a Suécia venceu a Alemanha por 2 a 1. Favorita, a seleção alemã saiu na frente com gol de Lina Magull logo aos 15’ da etapa inicial. A Suécia empatou aos 21’ com Sofia Jakobsson, melhor jogadora em campo ao final da partida. No começo do segundo tempo, logo aos 2’, a Suécia virou para cima das bicampeãs mundiais. Stina Blackstenius aproveitou o rebote da arqueira Schult e jogou no barbante. A Alemanha pressionou, mas não conseguiu marcar novamente e acabou eliminada da competição.

Nesta terça-feira está marcada a primeira semifinal. A Inglaterra enfrenta os Estados Unidos às 16h, em Lyon. Na quarta-feira, no mesmo horário e local, acontece a semifinal entre Holanda e Suécia. A grande decisão está marcada para o domingo, 7, às 12h, em Lyon. Antes disso, no sábado, 12h, em Nice, acontece a decisão do terceiro lugar.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top