Estados Unidos encaram a Holanda na busca pelo tetracampeonato mundial

estados-unidos_inglaterra_2019-1.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

Estados Unidos e Holanda decidem a Copa do Mundo feminina no próximo domingo. Inglaterra e Suécia jogam pelo terceiro lugar no sábado. Ambas as partidas acontecem às 12h. A equipe norte americana pode chegar na sua quarta conquista de mundial.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Atuando na terça-feira os Estados Unidos fizeram jogo equilibrado diante das inglesas. A provocação foi marcada nas comemorações. O primeiro gol foi norte americano. Cruzamento e Press completa de cabeça. A jogadora substituiu Rapinoe, lesionada. Aos 18’ bola na área das americanas, White se antecipa e joga no barbante. A comemoração foi uma provocação já que ela imitou Rapinoe.

Ainda no primeiro tempo, bola cruzada na área e Morgan aparece no segundo pau para completar de cabeça. Na comemoração… o Chá das 5. A etapa final foi equilibrada, com direito as inglesas perderem um pênalti. No último minuto ainda teve a expulsão de Bright. Espera-se que Rapinoe esteja disponível para o cotejo do domingo.

Na tarde da quarta-feira foi a vez da Holanda encarar a Suécia. O jogo foi morno com ambas as equipes trocando momentos de pressão. A partida acabou sendo resolvida apenas na prorrogação. O tento aconteceu após falha da marcação da Suécia que deu espaço para Groenen finalizar forte, de fora da área, no canto de Lindahl.

No próximo sábado, 6, a Suécia enfrenta a Inglaterra em Nice. O Jogo está agendado para às 12h. No domingo, 7, em Lyon, também às 12h, os Estados Unidos enfrentam a Holanda. As norte americanas buscam o tetracampeonato e são francas favoritas para a conquista. A Holanda é a atual campeã europeia, mas chega apenas a sua primeira final de Copa do Mundo.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo