Grêmio avança para as semifinais e sobe para a elite do Brasileirão Feminino

cropped-gremio-feminino-2019.jpg

Depois de vencer o primeiro compromisso, o Grêmio empatou o cotejo diante do América Mineiro e garantiu a classificação para as semifinais do Brasileirão Feminino A2. Além de avançar na competição, o tricolor se garantiu na elite do futebol feminino em 2020.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O jogo começou com o América Mineiro impondo uma forte marcação contra o Grêmio e dificultando a criação das jogadas. No lance mais agudo do Grêmio, Karina não conseguiu finalizar após receber passe de Gabizinha. A arqueira Lorena fez duas boas intervenções nos minutos finais da primeira etapa.

A etapa final começou com o América pressionando na busca do gol. A primeira chance foi após uma cobrança de falta na entrada da área que passou próximo da meta de Lorena. Um pouco mais tarde, aproveitando um erro na troca de passes gremistas, Lilian fica frente a frente com Lorena e chuta cruzado, pela linha de fundo.

Depois dos sustos, a equipe gremista se impôs e começou a controlar o jogo. Karina tentou por cobertura aos 15’, mas a pelota foi no travessão. A técnica Patrícia Gusmão fez as três substituições no decorrer da etapa complementar, com Bruna Flôr no lugar da lateral Juju, Rafa Ancheta por Carlinha, e Andressinha, no ataque, substituindo Karina, transformando a equipe em um 3-5-2.

Grêmio 0x0 América-MG (Brasileiro Feminino A2)

Já nos minutos finais, Katrine recebeu na área e teve a melhor oportunidade gremista no jogo, mas a finalização acabou indo por cima da meta adversária. O empate em 0 a 0 garantiu o Grêmio nas semifinais da competição e promoveu o clube gaúcho para a elite do futebol feminino em 2020. Além do Grêmio, estão nas semifinais Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo