fbpx

Grêmio vence o Bahia e avança na Copa do Brasil

cropped-bahia-gremio-2019-2-1.jpg

O tricolor gaúcho conseguiu vencer o Bahia, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0 e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. O Grêmio espera o vencedor de Athlético Paranaense e Flamengo para saber quem será seu oponente na próxima fase. No sábado, 19h, o tricolor recebe o Inter pelo brasileirão.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Grêmio começou em cima, mas demorou para criar uma chance efetiva. O Bahia foi quem teve a primeira chance clara de gol. Aos 25’ Paulo Victor fez grande defesa após finalização de Lucas Fonseca. A resposta gremista só saiu aos 42’. Finalização de André da entrada da área levou perigo para a meta de Douglas, que se esticou todo e mandou a pelota pela linha de fundo.

A etapa final foi mais movimentada. Aos 11’ Roger Machado sacou Élber para a entrada de Arthur Caíke. Foi ele quem teve boa chance três minutos mais tarde, mas Cortez evita a finalização e Paulo Victor ficou com a pelota. Renato sacou Jean Pyerre para a entrada de Luan aos 17’. Um minuto depois, Everton para Matheus Henrique que faz lançamento na medida para Alisson dominar, invadir a área, superar o marcador e jogar a pelota no barbante.

O 1 a 0 deu tranquilidade para a equipe gaúcha trabalhar. Roger Machado tentou colocar o time mais a frente. Retirou Elton para a entrada de Shaylon. Com 27’ o árbitro marcou pênalti para o Grêmio, entretanto foi alertado pelo VAR que a falta havia ocorrido fora da área. Com essa informação ele apresentou cartão vermelho para Moisés e marcou a falta fora da área. Luan cobrou para fora.

Tendo um jogador a mais o Grêmio passou a administrar a vantagem. Maicon e Alisson saíram para as entradas de Rômulo e Pepê. O cotejo seguiu tenso e movimentado até os minutos finais, mas o placar não foi alterado e o clube sulista avançou para a semifinal. No sábado, pelo Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Inter no Beira-Rio. O adversário da próxima fase da Copa do Brasil sairá do encontro entre Athletico Paranaense e Flamengo.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo