Grêmio vence o Vasco de virada em jogo com participação do VAR

cropped-gremio-vasco-2019-2.jpg

A equipe do Grêmio sofreu para virar o jogo diante do Vasco pelo placar de 2 a 1. Renato fez a primeira alteração antes mesmo do final da primeira etapa. Interferência do VAR na Anulação do segundo gol vascaíno é criticada por torcedores. No meio de semana o Grêmio vai ao nordeste enfrentar o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O primeiro lance de perigo do jogo foi um pênalti marcado para o Vasco aos 14’ de jogo. Cobrança de escanteio com bola na área, David Braz acaba segurando Oswaldo Henrique. A arbitragem assinala. Yago Pikachu cobra e converte. Depois disso o Grêmio segue tendo mais posse de bola, mas apresentando dificuldades para finalizar contra a meta de Fernando Miguel. Apenas aos 36’ Pepê finaliza e leva perigo contra o arco do goleiro vascaíno.

Renato, irritado com o comportamento da equipe, saca o volante Rômulo e coloca Everton em campo. O volume do Grêmio sobe, mas a equipe não consegue empatar o jogo antes do final do primeiro tempo. Quem teve chances de ampliar o marcador foi o Vasco, mas Valdívia desperdiçou uma chance e Paulo Victor evitou outra depois de chute de Raul.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Pikachu completou jogada de Rossi e fez o dois a zero. Entretanto a arbitragem foi advertida pelo VAR de uma falta de Rossi em Matheus Henrique no começo do lance. Com esta informação o árbitro anulou o tento. O Grêmio recuperou-se do susto e cresceu no jogo, aplicando mais velocidade na troca de passes e no ataque.

Aos 15’ da etapa final Luan alimenta Pepê que recebe dentro da área e finaliza cruzado, tirando de Fernando Miguel e igualando o marcador. Cinco minutos depois o mesmo Pepê perdeu uma chance incrível. Com o jogo em alta velocidade o técnico Renato promoveu mais duas alterações. Matheus Henrique e Luan saíram para as entradas de Da Silva e Patrick.

Veja a tabela do Brasileirão 2019

A pressão deu resultado e, aos 40’, o Grêmio virou o jogo, novamente com Pepê. Bola cruzada da direita por Léo Moura para Pepê que sobe sozinho para jogar no canto direito de Fernando Miguel e sair para o abraço. O placar deixa o Grêmio com 14 pontos na décima colocação. O Vasco é décimo quinto com 9 pontos. No meio de semana o tricolor gaúcho entra em campo diante do Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo