Guiadas por Rapinoe, Estados Unidos derrota a Holanda e é campeã do Mundo

eua-holanda-2019-9.jpg

Foto: Divulgação/ Fifa

Deu a lógica. Ao meio dia deste domingo os Estados Unidos entraram em campo e venceram a Holanda pelo placar de 2 a 0, conquistando pela quarta vez a Copa do Mundo.  Rapinoe, de pênalti, e Lavelle marcaram os gols da vitória americana.

Apoie o Conexão Grenal. Entre no nosso clube.

O cotejo começou com as holandesas bem na partida. Martens acabou desperdiçando um contra-ataque logo aos 3’. Lavelle vai até a linha de fundo e cruza para o meio da área, Veenendaal intercepta. Aos 25’ foi a vez de Naeher aparecer para cortar o lançamento de Miedema para Beerensteyn.

A arqueira holandesa Van Veenendaal fechou o gol em três oportunidades criadas pelas americanas Ertz, Mewis e Morgan entre os 27’ e os 39’. Nos últimos minutos a Holanda voltou a oferecer perigo para as americanas, entretanto o placar não saiu do 0 a 0. No intervalo O´Hara saiu para a entrada de Krieger.

Com o recomeço da partida o time norte-americano se impôs. Aos 15’ Van der Gragt cometeu pênalti em Morgan. Rapinoe cobrou com força, no meio do gol, e converteu. Veenendaal nem se movimentou. Miedema teve chance de empatar aos 19’, mas acabou desperdiçando o ataque.

A situação complicou para as holandesas aos 23’, quando Lavelle carregou no meio de campo e finalizou forte, de fora da área, sem chances para a guarda-redes holandesa. Depois disso a treinadora Sarina Wiegman fez as três alterações, deixando o time mais ofensiva. Van Veenendaal ainda fez boas intervenções, porém o placar ficou mesmo no 2 a 0 para as norte-americanas.

Campeãs em 1991, 1999, 2015 e 2019 as Norte-Americanas chegam ao seu quarto título mundial. Alemanha, eliminada nas quartas de final, somam duas conquistas, em 2003 e 2007. Noruega, campeã em 1995, e Japão, vencedor em 2011, fecham a lista de vencedoras do mundial. O Brasil teve sua melhor colocação em 2007, quando conquistou o vice-campeonato.

Disputado no sábado, a decisão do terceiro lugar foi vencido pela Suécia por 2 a 1. A Inglaterra acabou com o quarto posto. Asllani abriu o marcador aos 10’ para a Suécia. Aos 21’ Jakobsson ampliou o marcador para as suecas.  O gol de desconto aconteceu aos 30’ do primeiro tempo com Kirby. Mesmo com as chances criadas na etapa final o placar não sofreu modificações.

Colocação Final da Copa do Mundo 2019

Estados Unidos
Holanda
Suécia
Inglaterra

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top