Resumão: Base da dupla gre-nal teve junho movimentado

cropped-de-olho-na-base-2019.png

O Conexão Grenal deu uma pausa na cobertura de Grêmio e Inter durante os jogos da Copa do Mundo e da Copa América. Entretanto a base de ambas as equipes entrou em campo pelos campeonatos brasileiros Sub-17, 20 e de Aspirantes.

Brasileirão de Aspirantes

Entre os dias 13 de junho e 08 de julho a dupla jogou quatro jogos. No dia 13 o Inter enfrentou o Paraná e venceu a partida por 2 a 1. Na mesma data o Grêmio bateu o Santos por 2 a 0. Uma semana depois, no clássico gre-nal, o Inter levou a melhor e, em seus domínios, ganhou do tricolor por 2 a 1.

Já pela quinta rodada o Grêmio reencontrou as vitórias ao superar o Ceará por 2 a 0. Já o Internacional acabou derrotado por 5 a 4 pelo Avaí em jogo bastante equilibrado. Na sétima rodada, ocorrida no último dia 4, o Grêmio bateu a Ponte Preta, por 4 a 1, e o Inter passou por cima do Coritiba pelo placar de 4 a 2.

A dupla volta aos gramados do Brasileirão de Aspirantes no dia 11, quinta-feira. O Inter terá como adversário o Goiás e o Grêmio enfrentará o Vitória. Neste momento o tricolor gaúcho lidera o Grupo A com 15 pontos. O Inter é segundo colocado do Grupo B, com 13.

Brasileirão Sub-20

Começou no último dia 26 de junho a edição 2019 do Brasileirão Sub-20. Atuando no mesmo dia e horário a dupla grenal não teve sorte. Enquanto o Inter foi abatido pelo Vasco, no Rio, pelo placar de 2 a 0, o Grêmio ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta, em São Paulo. Na segunda rodada os cariocas do Vasco derrotaram o Grêmio por 2 a 1. O colorado foi superado pelo Sport Recife por 1 a 0.

Neste momento o Grêmio soma 1 ponto na competição e ocupa a 14ª colocação. O Inter é apenas o 18º, sem somar pontos. A terceira rodada do Sub-20 começa nesta terça-feira, 9, com Grêmio e Athletico Paranaense. Na quarta-feira, 10, o Inter recebe o Santos em Alvorada.

Brasileirão Sub-17

Com o fim da primeira fase no dia 12 de junho, a classificação para as quartas de final ficou com Palmeiras, Fluminense, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Grêmio, Flamengo, Corinthians e São Paulo. Nas quartas de final o Grêmio venceu os dois jogos diante do Atletico Mineiro. O primeiro, fora de casa, por 1 a 0 e o segundo por 2 a 1. Na primeira partida das semifinais o Grêmio foi superado pelo Corinthians por 2 a 0. O jogo de volta acontece nesta quinta-feira, 11. São Paulo e Flamengo disputam a outra vaga na decisão.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top