Vaiado, Grêmio fica no empate com o Bahia pela Copa do Brasil

cropped-gremio-bahia-copa-do-brasil-2019-3.jpg

Depois da pausa para a Copa América, esperava-se uma exibição melhor da equipe do Grêmio. Tirando Everton, o astro da companhia, o time tricolor demonstrou falta de ritmo de jogo e acabou ficando no 1 a 1 com o Bahia. A vaga para as semifinais será decidida na próxima semana, na Fonte Nova. Um novo empate leva o cotejo para os penais. Quem vencer avança na competição.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

No primeiro tempo o Grêmio tinha o controle do jogo, embora a primeira finalização mais perigosa tenha acontecido em um ataque do Bahia. Eric Ramos recebe passe de Elber e finaliza ao lado da meta do Paulo Victor.

O Grêmio teve chance aos 32’ com Everton finalizando com perigo de fora da área. Aos 33’ Jean Pyerre chuta de fora da área e acerta o pé da trave de Douglas, no rebote o André jogou pela linha de fundo.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

A pressão do tricolor gaúcho se manteve na reta final do jogo. Entretanto o gol gremista só saiu aos 47’. Everton recebeu lançamento em profundidade e sofreu pênalti de Douglas. Ele mesmo cobrou e converteu.

Logo aos 3’ da etapa final o Bahia teve um escanteio a seu favor. Bola alçada na área, Moisés desvia e Gilberto aparece, sozinho, no segundo pau para completar e igualar o placar. Depois disso o Grêmio recuperou o controle do jogo, mas não levou perigo.

Leia todas as notícias do Grêmio

Na casa dos 20’ Renato sacou Jean Pyerre e Alisson para as entradas de Luan e Pepê. A torcida não gostou que o treinador manteve André em campo. O camisa 99 seria substituído um pouco mais tarde, após desperdiçar mais uma chance de gol.

Vizeu entrou, mas não ficou muito tempo em campo, pois machucou o joelho e saiu do relvado chorando, sem colocar o pé no chão. A torcida aplaudiu o atleta.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Ao final da partida, com o placar em igualdade, o torcedor gremista demonstrou toda a sua insatisfação e vaiou a equipe. Com o empate a vaga para as semifinais ficou para ser decidida no jogo de volta, que aconteceu na próxima quarta-feira, em Salvador.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top
error: Este conteúdo é protegido por leis de direito autoral.