Flamengo controla o jogo e vence o Grêmio por 3 a 1

cropped-flamengo-gremio-2019-2.jpg

Atuando com o time reserva e com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio foi para o gramado do Maracanã com o time reserva e acabou sendo superado pelo Flamengo por 3 a 1. Na quarta feira o Grêmio encara o Athletico Paranaense.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Grêmio teve duas grandes chances no começo do cotejo. Aos 18′ Luciano aproveitou rebote de Daniel Alves após cobrança de escanteio de Luan e acabou finalizando prensado. O arqueiro flamenguista teve tempo de se recuperar e ficar com a bola.

O clube carioca respondeu com Arrascaeta, mas Paulo Miranda cortou. Aos 22′ lançamento de Luan preciso para Pepê finalizar pela linha de fundo. A arbitragem errou ao marcar impedimento do jogador do Grêmio.

O Flamengo cresceu e abriu o marcador após ótimo passe de Arrascaeta para Arão que entra entre a defesa gremista e manda no ângulo. Enquanto os gaúchos não tinham forças para reagir, o Flamengo controlava o cotejo, mas não pressionava. Aos 47′ a arbitragem foi alertada pelo VAR de uma penalidade a favor dos gaúchos. Na cobrança Galhardo converte e iguala o placar.

Os cariocas precisaram apenas de 4′ para voltarem a dianteira do placar. Boa jogada de Bruno Henrique pela direita acaba acertando o travessão de Julio Cesar, a bola voltou no pé do Arrascaeta que só escorou no canto oposto da meta gremista e saiu para o abraço. O Flamengo seguiu pressionando e criando chances. Aos 11′, Galhardo saiu para a entrada de Everton.

Veja a classificação do Brasileirão 2019

Gerson chegou a acertar o travessão de Julio aos 12′. Com 24′ Renato fez a segunda mudança. Saiu Luciano, que fez sua estreia no tricolor, e entrou Patrick. Já na reta final do jogo Luan foi sacado para a entrada de Da Silva. Nos minutos finais, Everton Ribeiro ampliou o marcador após superar a marcação e finalizar no canto esquerdo de Julio Cesar.

A derrota mantem o Grêmio no meio da tabela com 17 pontos. O tricolor volta aos gramados na quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Athletico Patanaense.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top