Grêmio fica com título do 39º EFIPAN; Inter é terceiro

cropped-gremio-efipan-2019-1.jpg

Aconteceu entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, em Alegrete, no Interior do Rio Grande do Sul, a 39ª edição do EFIPAN. O Grêmio venceu a competição ao bater o Palmeiras, de virada, por 3 a 1. A final aconteceu na tarde do último domingo, 4. O Internacional acabou ficando com a terceira colocação depois de superar o Azuriz por 2 a 0.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Em oito jogos no campeonato o Grêmio venceu sete e empatou um. Na primeira fase derrotou o Paraná clube, na abertura da competição, por 2 a 0. No clássico grenal do dia 28, vitória tricolor por 2 a 1. Independiente e Missiones também foram superados pelo Grêmio na primeira fase. O único empate foi diante do Palmeiras, no dia 30, pelo placar de 1 a 1. Nas quartas de final vitória contra o Paraná por 2 a 1. Na semifinal, dia 3, vitória por 1 a 0. No novo encontrou com o Palmeiras, já na finalíssima, a vitória veio com gols de Matheus, para os paulistas, e de Caniggia (2x) e Kauan Kelvin para o Grêmio.

A trajetória colorada no EFIPAN foi um pouco diferente. A equipe colorada abriu sua participação contra o Independiente e goleou os argentinos por 4 a 0. Na segunda partida a derrota no clássico gre-nal pelo placar de 2 a 1. O colorado ainda empatou com o Palmeiras (0 a 0), venceu o Missiones por 6 a 2 e o Paraná por 5 a 1. Nas quartas de final eliminou o Juventude pelo placar mínimo. Foi superado novamente pelo Grêmio nas semifinais e venceu o Azuriz por 2 a 0 na decisão do terceiro lugar.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top