Grêmio fica no 3 a 3 com a Chapecoense em jogo eletrizante na Arena

cropped-gremio-chapecoense-2019-2.jpg

Depois de sair vencendo, o Grêmio acabou até cedendo a virada, mas conseguiu empatar e somar um ponto contra a Chapecoense, na Arena. No próximo sábado o tricolor encara o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Foi um começo de jogo intenso. O grêmio tinha o controle do cotejo e abriu o marcador logo aos 9’ com Geromel completando cobrança de escanteio de Alisson. A chapecoense não se abateu e conseguiu responder pouco tempo depois. Aos 11’, Everaldo desbancou Kannemann e Geromel antes de finalizar forte, cruzado, sem chances para Paulo Victor.

O Grêmio voltaria a assumir a dianteira do placar aos 25’ quando Everton finalizou do meio da rua e Tiepo acabou aceitando. A vantagem logo foi suprimida pelo time catarinense. Com 33’ Camilo cobrou escanteio na medida para Gustavo Campanharo vencer Leonardo e jogar no barbante.

Já na etapa final a Chapecoense conseguiu a virada com Arthur Gomes aproveitando uma falha da defesa gremista. Cruzamento vindo da direita, Arthur Gomes aproveita falha de Kannemann e finaliza de primeira, vencendo Paulo Victor.

O resultado negativo fez o Grêmio partir para o ataque. Renato sacou Alisson, Jean Pyerre e Cortez para as entradas de Pepê, Tardelli e Luan. Foi com os dois últimos que o tricolor conseguiu o empate. Luan cobrou falta na medida para Tardelli aparecer no primeiro pau e desviar para o barbante.

A arbitragem assinalou uma penalidade já nos acréscimos, mas acabou voltando atrás após analisar o lance no vídeo. Quando o time gaúcho tinha um escanteio a seu favor, e o relógio já passava dos 51, o apitador resolveu encerrar o cotejo.

Veja a classificação do Brasileirão

No sábado, 10, o Grêmio enfrenta o Flamengo, às 19h, no Rio de Janeiro. O empate manteve o tricolor afastado dos líderes da competição. Agora o Grêmio soma 17 pontos e segue na 13ª colocação. Neste momento a Chapecoense é 17ª colocada com 10 pontos.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top