Grêmio perde novamente para o Cruzeiro; Inter empata com Kindermann

cropped-cruzeiro_gremio_feminino-2019_vinnicius-silva.jpeg

No final de semana a dupla grenal teve resultados distintos pelo Brasileirão Feminino. Enquanto na série A2, o Grêmio foi novamente derrotado pelo Cruzeiro, na série A1 o Inter empatou com o Kindermann pela última rodada da fase de classificação. O colorado já está garantido nas quartas de final, onde enfrenta o Flamengo.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Cruzeiro 2×0 Grêmio | Assim como no jogo de ida, o Grêmio foi novamente derrotado pelo Cruzeiro na noite de sábado pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino A2. Ambas as equipes estão classificadas para a elite do futebol feminino em 2020, assim como Palmeiras e São Paulo que disputam a outra semifinal.

Embora tivesse a vantagem de jogar pelo empate, o Cruzeiro se impôs logo no começo do jogo e buscou a vitória. A equipe comandada pelo técnico Hoffmann Túlio procurava mais o ataque no primeiro tempo. Ao final do primeiro tempo, um princípio de confusão entre as duas equipes fez com que a arbitragem expulsasse a atacante Karina, do Grêmio. Sem a artilheira da competição em campo e com menos uma jogadora, a situação do tricolor ficava mais deliciada. O Cruzeiro, por outro lado, pressionava o adversário.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti da goleira Lorena, do Grêmio, em Vanessa. A artilheira do Cruzeiro, Duda, foi para a cobrança, mas parou nas mãos de Lorena, que mandou a bola para escanteio. Na cobrança de Micaelly, Duda não desperdiçou a segunda chance, e mandou de cabeça para o fundo do gol, 1 a 0 para o Cruzeiro. O segundo das cruzeirenses veio minutos depois. Aos 15 minutos, Duda lançou para Miriã que dominou e mandou no canto esquerdo do gol, sem chances para Lorena.

 Foto: Mariana Capra/ Inter
Foto: Mariana Capra/ Inter

Inter 0x0 Kindermann | O jogo entre gaúchas e catarinenses aconteceu na tarde do último domingo, 04. Embora a partida tivesse muita intensidade, o placar ficou mesmo no 0 a 0. Os jogos das quartas de final, entre Inter e Flamengo, acontecem nos dias 18 e 25 de agosto, com a primeira partida em Porto Alegre, no Estádio da PUCRS. A volta ainda não tem local definido.

Foto: Divulgação/ CBF
Foto: Divulgação/ CBF
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top