Grêmio vence o Athletico-PR e encaminha classificação para final da Copa do Brasil

cropped-gremio-athletico_pr_2019-1.jpg

O Grêmio superou o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira pelo placar de 2 a 0 e encaminhou sua classificação para a final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece em três semanas, no começo de setembro.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Grêmio teve o controle do jogo no começo do primeiro tempo. Porém o primeiro lance efetivo de gol o tricolor converteu. Jean Pyerre roubou bola no meio campo e alimentou Everton que carregou e cruzou, na medida, para André aparecer livre e desviar para o barbante. O Athletico respondeu aos 28′ com Rony em velocidade. A finalização foi pela linha de fundo.

O tricolor gaúcho criou mais chances ainda na etapa inicial, mas pecou na efetividade e o placar se manteve no 1 a 0. No intervalo os treinadores não promoveram alterações. A etapa final começou com o jogo morno, sem muitas chances de gol. Por volta dos 20′ os treinadores promoveram as primeiras mudanças. Tiago Nunes sacou Marco Ruben e colocou Nikão no relvado. Renato respondeu sacando André e adicionando Tardelli.

Com o cronômetro marcando 26′, Everton sofreu falta na entrada da área. Jean Pyerre cobrou com precisam e guardou no canto de Santos. Depois disso o time gaúcho cresceu. Aos 29′ Alisson recebeu em velocidade, invadiu a área e finalizou pela linha de fundo. Já na casa dos 30′, novas alterações. Lucho González saiu para a entrada do Bruno Nazário, no Athletico. Renato tirou Jean Pyerre, cansado, para a entrada de Thaciano. Aos 38′, Maicon saiu para a entrada de Luan. No último minuto, Marcelo Cirino saiu para Vitinho entrar no time paranaense.

Leia todas as notícias do Grêmio

A vitória da vantagem ao Grêmio para a partida de volta, na Arena da Baixada, no começo de setembro. O tricolor gaúcho pode perde o jogo por um gol de diferença que mesmo assim avança para a decisão.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top