Inter não consegue o resultado e é eliminado da Libertadores pelo Flamengo

cropped-inter-flamengo-libertadores-2019-1.jpg

Depois de um primeiro tempo ruim, o Inter reagiu e chegou ao 1 a 0, mas era preciso mais. Odair abriu o time e o Flamengo conseguiu, em um rápido contra-ataque, igualar o placar e garantir a vaga na semifinal diante do Grêmio.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Apático. Assim dá para descrever o primeiro tempo do Inter no cotejo diante do Flamengo. O time carioca foi quem criou as melhores chances através de Gabriel Barbosa, que não conseguiu converter essas oportunidades em gol. A primeira chance do Flamengo foi logo no primeiro minuto com Arrascaeta que parou em Lomba. A segunda, ainda no primeiro minuto de jogo, foi com Gabriel, que mandou por cima da meta.

O Inter até foi ao ataque, aos 6’ de jogo, mas não finalizou contra a meta de Diego Alves. O flamengo voltou a carga aos 17’ com Bruno Henrique, que furou em bola dentro da área. Com 21’ foi Everton Ribeiro quem atentou contra a meta vermelha e parou em Lomba. No minuto seguinte o arqueiro colorado desviou um chute rasteiro pela linha de fundo após tiro de bruno Henrique do meio da rua.

O ritmo do jogo não diminuiu, mas por um breve tempo o Flamengo não criou chances, embora dominasse o time colorado. Aos 36’ Filipe Luis chutou e Lomba espalmou. A equipe gaúcha chegou aos 41’ em finalização de Patrick, pela linha de fundo. Na reta final do primeiro tempo Gabriel Barbosa teve duas chances claras de abrir o marcador, em ambas ele desperdiçou.

No intervalo o Odair não promoveu alterações, elas vieram logo no começo do segundo tempo, quando Sobis e Uendel saíram para as entradas de Nico e Wellington Silva. O Inter aumentou o volume de jogo e conseguiu chegar ao gol com Lindoso completando cobrança de falta de D’Alessandro. O juiz demorou cerca de 5’ para validar o tento com auxílio do VAR. A lentidão do árbitro de vídeo acabou esfriando o time do Inter.

Confira a campanha do Inter na Libertadores 2019

Na última alteração Odair abriu o Inter. Sacou Cuesta e colocou Sarrafiore. Logo depois da modificação o colorado permitiu um contra-ataque que foi mortal. Arrascaeta serviu Bruno Henrique que carregou e passou para Gabriel Barbosa bater para o gol aberto. Depois disso não houve mais futebol. Jesus ainda sacou Filipe Luis e colocou Renê.

Com a vitória no Rio de Janeiro o Flamengo somou 3 a 1 no placar agregado e avançou para as semifinais da Libertadores. O clube carioca vai enfrentar o Grêmio na próxima fase. Outra equipe já classificada para a fase decisiva da competição é o Boca Juniores. As partidas acontecem nos dias 2 e 23 de outubro, sendo o primeiro jogo em Porto Alegre.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top