Grêmio vence o Palmeiras por 2 a 1 no Pacaembu e avança na Libertadores

cropped-everton-palmeiras-gremio-2019-libertadores.jpg

Depois de ser derrotado por 1 a 0, na Arena, o Grêmio virou o jogo contra o Palmeiras no Pacaembu por 2 a 1 e está nas semifinais. O adversário sai do jogo entre Inter e Flamengo que acontece na noite desta terça-feira.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Tenso. Assim foi o primeiro tempo entre Grêmio e Palmeiras. O tricolor gaúcho começou o jogo com mais posse de bola, mas errava muitos passes e dava chance para o time paulista criar. A primeira chance foi logo aos 3’ com Luiz Adriano, entretanto Paulo Victor espalmou e evitou o gol. Aos 13’ o mesmo Luiz Adriano teve chance e não perdoou. Cobrança de escanteio de Dudu, zaga do Grêmio falha, e Luiz Adriano marca.

A vantagem que era grande, ficou imensa. Entretanto o Grêmio acendeu para o jogo e foi mais letal. Aos 17’ Alisson cobrou falta na medida para Everton escorar com o pé e jogar no barbante, empatando o cotejo e devolvendo o tricolor para a disputa. Quatro minutos mais tarde o mesmo Everton costurou a defesa palmeirense e Weverton apareceu para barrar o jogador tricolor, no rebote Alisson bateu para o alvo desprotegido e sair para o abraço.

Com a virada gremista surgiu gandulas que estavam desaparecidos nos minutos iniciais do encontro. O Grêmio começou a amarrar a partida e o Palmeiras buscando agilidade. Renato ainda precisou sacar Maicon, machucado, e colocou Rômulo. O time da casa cresceu nos últimos minutos do primeiro tempo. Willian, duas vezes, levou perigo para a meta de um Paulo Victor muito irregular. Em uma das duas vezes o jogador palmeirense parou no pé da trave.

No intervalo o técnico Luis Felipe sacou Willian e colocou Deyverson em campo. O Palmeiras teve controle da bola, mas não do jogo. Era o Grêmio quem se defendia com primor. Tentando algo novo o Felipão sacou Gustavo Scarpa para a entrada de Zé Rafael.  Renato retirou André para colocar Pepê. Aos 27’, Jean Pyerre recebe na entrada da área e finaliza com muito perigo, entretanto Weverton espalmou e mandou para escanteio.

Veja a trajetória do Grêmio nesta Libertadores

Felipão fez a sua última alteração removendo Bruno Henrique e colocando Raphael Veiga. Geromel continuava soberano na defesa tricolor ao lado de Kannemann. Com 36’ Renato retirou Alisson para colocar Diego Tardelli. O Palmeiras chegou com perigo nos pés do Dudu. O tricolor respondeu com Pepê finalizando muito perto do ângulo. Pitana, árbitro do jogo, deu seis minutos de acréscimo e, para ter crueldade, chegou a checar o VAR em um lance na grande área gremista já nos acréscimos.

Mesmo com todo o nervosismo o Grêmio segurou a vantagem conquistada e garantiu a classificação para a sua terceira semifinal de libertadores seguida. O adversário da próxima fase será conhecida nesta quarta-feira da partida entre Flamengo e Inter. O clube carioca venceu o primeiro compromisso por 2 a 0 no Maracanã e joga por um empate no Beira-Rio.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo