Assim como em 1992 e 2009, Inter decide Copa do Brasil em casa

cropped-copa_do_brasil_2016_taca.jpeg

Foi realizado na tarde desta quinta-feira, 5, o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil entre Inter e Athletico Paranaense. O primeiro jogo acontece já na próxima quarta-feira, 11, na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo de volta está agendado para o dia 18, em Porto Alegre.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Inter está em sua terceira final de Copa do Brasil. Foi campeão em 1992 diante do Fluminense em vitória conquistada nos pênaltis. Em 2009 o colorado foi superado pelo Corinthians, tendo perdido o primeiro jogo fora de casa e empatando o cotejo no Beira-Rio. Para chegar na final o Inter eliminou fortes adversários, como Palmeiras e o Cruzeiro, atual bicampeão da competição.

O Athletico Paranaense pode conquistar sua primeira Copa do Brasil. Esta é a sua segunda decisão de Copa. A primeira foi em 2013, quando foi superado pelo Flamengo. Para chegar até a decisão o time paranaense eliminou Flamengo e Grêmio, ambos semifinalistas da Libertadores deste ano.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo