Com a chama crioula acesa, que dupla grenal faça nova revolução

cropped-opiniao-2019-14.jpg

Como sou livre e democrático, e um feliz escritor colorado, segue mais uma maravilhosa ideia, que sinceramente sei que não acontecerá naturalmente dentro do campo, e nem por um acidente de percurso, mas como dizem por aí… “Não está morto quem peleia”.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Um acordo de cavalheiros pelo o bem do futebol do Rio Grande do Sul, para atrair mais investimentos através de uma bola de futebol, seria bem viável, mas isto na hora do vamos ver, não rolará devido as diferenças de cores, que já atravessaram mais de um século. O Internacional venceria a Copa do Brasil, o Grêmio a Libertadores da América e os torcedores ficariam em Paz pelo o bem de todos e bola para frente sem mágoas.

Como torcedor Colorado não seria legal não ver o time levantar uma grande Taça, ainda este ano, já que o Gauchão e Libertadores passaram e ficou só o cheirinho. A utópica ideia seria o colorado vencer esta Copa do Brasil que está quase em nosso colo, por ser a competição mais viável no momento devido as tantas oscilações vividas pelo o time do Odair.

Ficaram evidentes os seus altos e baixos desde quando saiu da Série B, para disputar competições complicadas para um clube sem muitos atletas com alto poder de definição. Para agravar a situação do Inter neste ano sabemos que o Grêmio está com chance de levar mais duas taças para o seu museu. 

Leia outras postagens da coluna Da Arquibancada

Falo isto porque possuem um treinador mais cascudo que usa com sabedoria e inteligência, a mescla de jogadores jovens e outros já rodados, mas recuperados, com muito êxito e os resultados vão acontecendo em várias competições e azar de quem ficou no caminho. Mesmo aos trancos e barrancos, o Rio Grande do Sul em 2019 poderá ser o estado do futebol, mais vencedor de títulos importantes… Caso isto ocorra dentro das regras do VAR, terá que ser engolido pelos os outros times do Brasil e América do Sul e haja coração Gremista e Colorado.

Como a bola está com os treinadores e os seus homens que calçam as chuteiras desta dupla Gre-Nal, oremos que consigam ter muita fé, garra, inteligência, intensidade e malandragem dentro de campo. Que joguem um grande futebol quando forem enfrentar os seus adversários Cruzeiro, Atlético-PR, Flamengo, Boca ou River para fazer as suas devidas façanhas dentro do campo e que nós todos sejamos vencedores.

Dorian Bueno

Dorian Bueno

Titular da coluna Da Arquibancada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top