Em noite para fazer história, dupla grenal busca vaga para decidir a Copa do Brasil

cropped-treino-gremio-2019-1.jpg

É assim que Grêmio e Inter jogam nesta quarta-feira. O tricolor vai até o Paraná enfrentar o Athletico Paranaense com grande vantagem após vencer a primeira partida. O Inter recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio, também tendo superado o adversário no primeiro encontro.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Com o jogo marcado para às 19h o Grêmio abre a noite decisiva enfrentando o Athletico. O ambiente no Paraná é de mobilização na busca pela virada diante do tricolor. Para conseguir a virada o time rubro-negro conta com o apoio da torcida e com o fator local para reverter a situação. Entretanto Tiago Nunes tem diversos desfalques para montar a equipe.

Renato Portaluppi não contará com Everton, destaque do time, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Maicon também é dúvida para o cotejo, já que saiu do embate contra o Palmeiras, semana passada pela Libertadores, com dores na panturrilha. Para a ponta esquerda, Pepê é quem deve entrar. Já Rômulo deve aparecer no meio.

Leia tudo sobre a Copa do Brasil 2019

Para avançar até a final o Grêmio precisa apenas de um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença o tricolor também avança. Para o time paranaense chegar na decisão é preciso vencer por três gols de diferença. A vaga será decidida nos pênaltis em caso de vitória athleticana por dois gols de diferença. Na Copa do Brasil não existe o saldo qualificado.

Athlético Paranaense e Grêmio entram no gramado da Arena da Baixada às 19h. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do Twitter a partir das 18h 45.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Athletico-PR | Santos; Khellven, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington e Bruno Guimarães; Nikão, Marcelo Cirino, Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

Grêmio | Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Rômulo; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem estará a cargo de Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Bruno Raphael Pires.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Em Porto Alegre, no Beira-Rio, o técnico Odair Hellmann terá força máxima para enfrentar o Cruzeiro. O principal desfalque é Wellington Silva, que precisará estar na Espanha para prestar um depoimento e não está disponível para o cotejo. A principal novidade pode ser a entrada de Nico López no lugar de Rafael Sobis.

Depois de perder a primeira partida por 1 a 0 o Cruzeiro passou por uma revolução. Mano Menezes saiu para dar lugar a Rogério Ceni. Sob seu comando a equipe mineira ainda não perdeu. As duas principais dúvidas na cabeça de Ceni estão na lateral esquerda e no ataque. Edilson será o titular da lateral direita na vaga do selecionado Orejuela.

A vitória de 1 a 0, no Mineirão, dá vantagem de o Inter jogar por um empate no Beira-Rio. Vitória por um gol de diferença para os mineiros leva o jogo para os pênaltis. Vitória gaúcha por qualquer placar garante o Internacional em mais uma final de Copa do Brasil.

Inter e Cruzeiro jogam às 21h 30, no Beira-Rio. O Conexão Grenal acompanha o embate através do Twitter a partir das 21h 15.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Ficha Técnica

Inter | Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso; Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Cruzeiro | Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Robinho; Marquinhos Gabriel; Thiago Neves e David; Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.

A arbitragem será comandada por Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Fabrício Vilarinho da Silva.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top