Fora da decisão da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio se encontram pelo Brasileirão

cropped-gremio-treino-2019-1.jpg

Depois de serem eliminados na Copa do Brasil, os dois maiores vencedores do torneio se enfrentam na manha deste domingo pelo Brasileirão. O Grêmio deve atuar com força máxima, já que precisa se recuperar no campeonato nacional.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Com o jogo pela semifinal da Libertadores marcado apenas para o dia 2 de outubro, o técnico Renato Portaluppi pode mandar para campo a sua equipe principal. O desfalque para o embate contra o Cruzeiro será Léo Gomes. O lateral direito machucou o joelho no cotejo contra o Athletico Paranaense. Maicon, lesionado contra o Palmeiras, também está fora de combate e nem viajaram para Minas Gerais.

Para a lateral direita é provável que Galhardo comece o jogo. Já Michel deve ocupar a vaga de Maicon. Neste momento o Grêmio é 11º com 22 pontos e precisa vencer para se aproximar da turma mais a frente na tabela.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Do lado mineiro, a reestruturação da equipe segue. Mano Menezes foi demitido, Ceni chegou e o time conseguiu sair da zona de rebaixamento. A vaga para a final da Copa do Brasil, onde buscava o tricampeonato seguido, não veio e o foco agora está apenas no Brasileirão. O Cruzeiro é 16º colocado com 18 pontos, três a mais que o Fluminense, primeiro na zona de rebaixamento.

Cruzeiro e Grêmio jogam neste domingo, 11h, no Mineirão. O Conexão Grenal acompanha o jogo a partir das 10h 45, no Twitter.

Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio
Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio
Ficha Técnica

Cruzeiro | Fábio; Edílson, Léo, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Robinho, David, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.

Grêmio | Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de Rafael Traci, sendo auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre,

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top