Gre-nal decidirá Brasileirão de Aspirantes em 2019

cropped-de-olho-na-base-2019-1.png

Um clássico grenal decidirá o Brasileirão de Aspirantes. A classificação das equipes para a final aconteceu nesta semana. O Grêmio superou o Vitória por 3 a 0 em jogo realizado no CT de Eldorado do Sul. Já o Inter derrotou o Bahia na Morada dos Quero-Queros por 1 a 0. As finais devem acontecer nos dias 19 e 26 de setembro.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

No caminho até a final o Grêmio venceu 6 dos 8 compromissos da primeira fase, terminando essa etapa em primeiro lugar do Grupo A com 18 pontos. Nesta mesma fase o Inter venceu 4 compromissos, empatou um e perdeu os outros três. Ficou em segundo lugar no grupo B com 13 pontos.

Em clássico realizado no dia 20 de junho, ainda pela primeira fase, o Inter venceu por 2 a 1. Da Silva abriu o marcador para o Grêmio aos 13’ do 1T, mas Netto empatou aos 45’ do 1T e virou aos 37’ do 2T.

Na segunda fase o Grêmio terminou como líder do Grupo C, somando 16 pontos em 6 jogos (5 vitórias e um empate). O Inter figurou como líder do Grupo D, somando 12 pontos em 6 jogos (3 vitórias e 3 empates).

As semifinais ocorreram entre os dias 5 e 12 de setembro. No jogo de ida o Grêmio bateu o Vitória por 1 a 0, e eliminou os baianos ao vencer o jogo de volta por 3 a 0. O Inter também teve uma equipe baiana como adversário. Na partida de ida venceu o Bahia por 2 a 1, na volta superou o oponente pelo placar mínimo.

Esta será a terceira final seguida do Inter na competição. Em 2017 o colorado ficou com o título ao superar o Santos. Já em 2018 o campeão foi o São Paulo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top