Grêmio goleia Avaí por 6 a 1 e se aproxima do G4

cropped-gremio-avai-brasileirao-2019-1.jpg

Atuando na Arena o Grêmio não tomou conhecimento do Avaí e goleou o time catarinense por 6 a 1. Destaque para a atuação de Luan e os gols de Luciano e André. No final de semana o tricolor enfrenta o Fluminense, que acabou de demitir Oswaldo de Oliveira.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Grêmio atropelou o Avaí. A equipe gaúcha praticamente não teve adversário e conseguiu se impor rapidamente. O primeiro gol saiu aos 4’ com Tardelli após tentativa de Everton. Aos 11’ David Braz cabeceou por cima da meta adversária. Dois minutos depois o defensor gremista venceu novamente a marcação e guardou a cobrança de escanteio.

O Avaí só finalizou contra o gol do Grêmio aos 36’ da primeira etapa em chute de Gustavo Ferrareis. No minuto seguinte Luan marcou o terceiro gol do tricolor no duelo. O camisa 7 gremista recebeu na entrada da área e teve calma para escolher o canto e ampliar o marcador. No final do primeiro tempo o Avaí chegou a criar algumas chances de perigo, mas o Grêmio chegou ao quarto gol aos 45’ com Luciano. O atacante recebeu passe de letra de Luan e finalizou forte, no ângulo.

Após o intervalo o tricolor seguiu controlando o jogo. Vladimir, arqueiro do Avaí, saiu para a entrada de Glédson. O time catarinense criou algumas chances, entretanto o Grêmio chegou ao quinto gol aos 16’ com Cortez aproveitando corte errado da defesa oponente. Antes dos 20’ da etapa final, Renato sacou Luciano e Galhardo para as entradas de Léo Moura e André.  Quatro minutos depois André recebe passe preciso de Éverton e joga no barbante. Grêmio 6 a 0.

Alberto Valentin ainda processou as duas alterações restantes antes do fim do jogo. Aos 26’ Franco saiu para a entrada de Mosquera e, aos 29’, Ferrareis deixou o relvado para a entrada de Gegê. Foi de Gegê o gol de honra aos 40’ cobrando falta com perfeição. Renato processou a última alteração sacando Tardelli e colocando Patrick em campo. No final de semana o Grêmio enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Neste momento o Grêmio é sétimo colocado com 34 pontos, dois a menos que o Inter, primeira equipe no G4 da competição. O Avaí é 19º com 16 pontos ganhos. Na segunda o Avaí recebe o Bahia, na Ressacada.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo