Grêmio vence o Cruzeiro em grande jogo pelo Brasileirão

cropped-cruzeiro-gremio-brasileirao-2019-1.jpg

Atuando no final da manha deste domingo, 8, o Grêmio atropelou o Cruzeiro e venceu o jogo por 4 a 1 na Arena Independência. A vitória acontece logo após as equipes terem sido eliminadas da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Grêmio é no próximo domingo, 15, contra o Goiás.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Cruzeiro e Grêmio fizeram um começo de jogo acelerado. O time mineiro teve a primeira chance com Fred aos 7’, mas Paulo Victor defendeu. Aos 13’ foi a vez de Thiago Neves tentar, mas o tiro saiu por cima da meta gremista. Quando o tricolor encaixou um ataque, Alisson passou para Galhardo que jogou na área e Tardelli, de letra, guardou. Um golaço.

Depois do ritmo ter caído um pouco o Grêmio voltou a carga e ampliou o marcador com Alisson após tabela com Éverton. O meia gremista finalizou cruzado, sem chances para Fábio. Dois minutos depois de sofrer o gol o técnico Rogério Ceni sacou David e colocou Pedro Rocha. A torcida do Cruzeiro começou a protestar com o que via em campo.

Pedro Rocha fez boa jogada aos 32’ e mais uma vez Paulo Victor faz boa defesa. Aos 33’ Henrique sofre falta de Michel, dentro da área, e o juiz marca pênalti. Fred cobra forte e desconta. Antes do final do primeiro tempo Everton teve a chance de ampliar para o Grêmio, mas o chute acabou indo por cima da meta cruzeirense.

No Intervalo os treinadores não promoveram alterações e jogo seguiu pegado. Tardelli teve chance de fazer seu segundo no jogo aos 3’, neste lance a defesa conseguiu afastar. Com 6’ tensão para o torcedor gremista. Geromel afasta uma bola da área e cai com dores na coxa. O defensor precisou ser substituído por David Braz.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Em cima, mas sem criar oportunidades, o Cruzeiro dava espaços para o grêmio. Em um contra-ataque mortal o tricolor chegou ao terceiro gol com Everton. David Braz roubou a bola, passou para Matheus Henrique que alimentou Everton. O craque gremista superou a marcação e bateu no ângulo de Fábio. Rogério Ceni ainda tentou alguma coisa aos 22’, quando tirou Thiago Neves para a entrada de Ezequiel.

Com o controle do jogo e com a vitória encaminhada, Renato sacou Tardelli e colocou Pepê. O Cruzeiro conseguiu chegar com perigo através de Ezequiel finalizando da entrada da área e vendo Paulo Victor fazer a defesa. Com 29’ Robinho saiu para a entrada de Sassá, no Cruzeiro. Dois minutos depois o Grêmio ampliou o placar com Everton. Novo contra-ataque gremista, Jean Pyerre serve Everton que supera o marcador e só precisa deslocar Fábio para marcar.

Leia as últimas notícias do Grêmio

Já na reta final do jogo, Renato sacou Michel para colocar Luan. Pepê, Luan e Jean Pyerre ainda tiveram chances de dilatar o marcador, pelo lado Cruzeirense apenas Fred teve a oportunidade, mas parou em Paulo Victor. Com a vitória o Grêmio soma agora 25 pontos, e ocupa a 10ª colocação. O tricolor gaúcho está a 7 pontos do G4. O Cruzeiro segue perto da zona do rebaixamento, com 18 pontos ganhos.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top