Inter precisa virar contra o Athletico-PR para reconquistar a Copa do Brasil

cropped-inter_treino-2019-3.jpg

Vencida pela primeira vez em 1992, o Inter pode reconquistar a Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. O time treinado por Odair Hellmann perdeu o jogo de ida por 1 a 0 na semana passada e agora precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a Copa. Uma vitória simples leva o jogo para os pênaltis. O Athletico paranaense ergue a taça se vencer ou se empatar o encontro.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Para o cotejo desta quarta-feira o técnico Odair Hellmann faz mistério em torno da condição física de D’Alessandro. O meia foi relacionado para o jogo, mas pode ficar apenas no banco devido a uma lesão. Wellington Silva ou Rafael Sobis são cotados para atuar no lugar do argentino.

O desempenho em casa nesta Copa do Brasil é favorável ao colorado. Nas oitavas de final o clube gaúcho superou o Paysandu por 3 a 1 no Gigante. Já nas quartas fez 1 a 0 e levou a vaga nos pênaltis diante do Palmeiras. Com vantagem, confirmou a classificação para a decisão ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Do lado paranaense o clima é de tensão. As declarações do técnico Tiago Nunes de que poderia sair do clube após a final da Copa esquentaram os ânimos. O treinador precisou se retratar já no começo da semana, disse que apenas respondeu uma pergunta sobre cansaço. Ao tentar motivar seu elenco falou da confiança que cerca o adversário e alertou que já havia chope comprado em Porto Alegre.

Fora de casa, nesta Copa do Brasil, o Athletico empatou com Fortaleza, em 0 a 0, e com o Flamengo, por 1 a 1. Foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0. Apenas contra o clube carioca decidiu a vaga fora da Arena da Baixada e avançou nos pênaltis.

Com ingressos esgotados, Inter e Athletico Paranaense decidem a Copa do Brasil às 21h 30, no Beira-Rio. O Conexão Grenal acompanha o jogo a partir das 21h através do Twitter.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Ficha Técnica

Inter | Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso; Edenilson, Patrick, Wellington Silva e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Athletico-PR | Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Bruno Guimarães; Nikão, Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

A arbitragem será de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Émerson de Carvalho e Bruno Raphael Pires. O auxiliar de vídeo será Bráulio Machado.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Uma resposta para “Inter precisa virar contra o Athletico-PR para reconquistar a Copa do Brasil”

  1. Dorian Bueno disse:

    Saci Colorado, Corra, Agarra e Monta o Cavalo da Copa do Brasil 2019 Tchê!!!

    Por Dorian Bueno –

    Queridos Colorados, o tempo foi passando, e junto com ele, muitos dos chutes e cabeçadas em direção ao gol, também passaram bem longe da goleira adversária.

    O treinador Odair e seus jogadores deixaram para trás alguns times grandes, e agora temos a possibilidade de conquistar novamente o título da CB depois de 27 anos, só que estamos mais uma vez em desvantagem no placar.

    Para quem não estava dentro do velho Beira-Rio em 1992, e não pode ver ao vivo aquela baita decisão contra o Fluminense, que a BOLA teimava em não querer entrar de forma natural, lembro que foi tri sofrível.

    Ainda bem que aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, um pênalti bem cavado pelo zagueiro Pinga, que até hoje está sendo contestado. Mas isto já passou e que ótimo que não tinha VAR, para agravar a situação por mais alguns minutos.

    Tivemos que assistir o corajoso zagueiro tanque Célio Silva, chutar tudo que estava ali na marca de cal, e fazer através deste abençoado chutão no meio da goleira, o GOL do nosso Primeiro Título da Copa do Brasil.

    Agora em pleno dia 18 de setembro de 2019, sabemos que já não existe mais espaço dentro do estádio para a torcida, e tomara que os escalados do Odair valorizem isto, e não deixem rolar tanto desperdícios no campo, ainda mais na frente do goleiro deste veloz Athletico-PR.

    Jogador de futebol também é humano, e é normal que mesmo diante da sua Torcida, eles ficam tensos e passam a errar lances capitais, que aos poucos vão agradando o adversário e tirando lentamente, a TAÇA das nossas Mãos.

    Neste jogo contra o perigoso Athletico-PR, os atletas Colorados precisarão jogar uma final de Copa do Mundo, caso queiram conseguir uma maravilhosa vitória por mais de dois Golssssssssssssss, e correr para o abraço do Beira lotado.

    Internacional, corra, agarra esta TAÇA, porque foi o que restou, e não creio que teremos outra chance de um baita CAVALO chamado de CB, passar encilhado dentro do lotado Beira-Rio em plena Semana Farroupilha, e não ser montado.

    Pra cima do Furacão Inter!!!

    Abs. Dorian Bueno, POA, 🎼⚽🇦🇹🏆

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo