Inter vence o São Paulo e se aproxima do G4 no Brasileirão

cropped-inter-spfc-brasileirao-2019-4.jpg

O Inter derrotou o São Paulo por 1 a 0 na noite deste sábado, 7, pela 18ª rodada do Brasileirão. Sobis, de pênalti, marcou o gol colorado. Na quarta-feira o time gaúcho volta aos gramados para fazer o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para nosso clube.

A partida começou com o São Paulo pressionando e criando as primeiras chances. Logo aos 5’ Lizieiro tabelou com Everton e finalizou. Lomba acabou espalmando pela linha de fundo. Aos 11’ foi Tchê Tchê quem teve a chance e acabou finalizando por cima da meta colorada. O primeiro arremate gaúcho aconteceu apenas aos 20’, em tiro de Nonato, mas o disparo saiu sem perigo.

O Inter só conseguiu acertar uma finalização com 35’ em conclusão de Sobis que Volpi defendeu. O colorado cresceu no jogo e quase abriu o marcador em lance de Hudson contra o patrimônio. A primeira etapa terminou com o Inter melhor no jogo, mas o placar seguira sem alteração.

Já no segundo tempo o colorado seguiu pressionando o São Paulo. Cuca fez a primeira alteração aos 7’, sacando Lizieiro e adicionando Gabriel Sara. Cinco minutos depois Odair retirou Pottker para a entrada de Wellington Silva. Aos 15’ o Inter chegou com mais perigo. Gabriel Parede levantou na área e Silva desviou de cabeça, Volpi salvou o São Paulo Mais uma vez.

O clube paulista respondeu aos 17’ com Gabriel Sara finalizando e Lomba defendendo. Cuca voltou a mudar o time aos 19’. Vitor Bueno saiu para a entrada de Igor Vinícius. O Inter seguiu melhor no jogo, pressionando e levando perigo. Com 29’ a arbitragem consultou o VAR e marcou pênalti para o Inter. Sobis havia cobrado falta e Hudson acabou metendo a mão na bola dentro da área. O mesmo Rafael Sobis bateu e marcou.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Na reta final do jogo Odair retirou Nonato para a entrada de Neilton. Cuca tirou Juanfran para colocar Fabinho em campo. Aos 39’ Sobis finalizou com perigo e Volpi bateu roupa, entretanto o goleiro conseguiu se recuperar e evitou o segundo gol colorado. Já nos acréscimos, Reinaldo cobrou lateral, Arboleda desviou e Raniel desviou para a defesa de Lomba.

Neste momento o Inter é sexto colocado com 30 pontos, um a menos que o São Paulo, quinto colocado. Na quarta-feira o clube gaúcho enfrenta o Athletico-PR pela final da copa do Brasil.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top